Parece que nem todos veem com bons olhos o apelo sensual da persoangem de Eva Green em Sin City 2: A Dama Fatal. De acordo com fontes do site The Wrap, a rede de TV estadunidense ABC rejeitou um comercial do filme dirigido por Frank Miller e Robert Rodriguez por causa de cenas que mostram uma nudez sugerida da atriz francesa. Ainda segundo a publicação, a distribuidora Dimension Films estaria tentando negociar com o canal para que o material pudesse ser exibido.
Green interpreta Ava Lord na sequência de Sin City - A Cidade do Pecado. Nos quadrinhos em que o filme se baseia, criados por Frank Miller, Ava é a ex-amante de Dwight McCarthy (interpretado por Clive Owen no primeiro filme e substituído por Josh Brolin na continuação), uma mulher manipuladora que se aproveita de seus belos atributos físicos para usar os homens à seu bel prazer.
Em maio, o MPAA - órgão que, entre outras atribuições, cuida classificação indicativa dos filmes nos Estados Unidos - proibui a exibição de um cartaz que mostrava Green com uma roupa transparente que deixavam transparecer a "curvatura dos seios" da atriz. Posteriormente, a atriz classificou a controvérsia como "muito barulho por nada": "Você tem muitas outras cenas mais violentas na indústria cinematográfica e isso até que era uma coisa suave. Eu não estou nua. É apenas uma sugestão".
Sin City 2: A Dama Fatal, que ganhou um trailer proibido para menores de idade recentemente, conta com um elenco estrelado, formado por atores como Jessica Alba, Bruce Willis, Joseph Gordon-Levitt, Rosario Dawson, Mickey Rourke, Juno Temple, Ray Liotta, Christopher Lloyd e Lady Gaga.
A estreia no Brasil está marcada para o dia 11 de setembro de 2014.