Depois de passar por Hong Kong, Pequim, Xangai, Berlim, Londres, Dublin e (ufa!), Los Angeles, foi a vez do Brasil entrar na rota dos Transformers. Na noite da última quarta-feira, 16, os atores Nicola Peltz (Tessa Yeager), Jack Reynor (Shane Dyson), o diretor Michael Bay e o produtor Lorenzo di Bonaventura estiveram no Rio de Janeiro para a première da nova produção da franquia, Transformers: A Era da Extinção.
“O que queríamos fazer era tentar criar uma nova trilogia e começar com um novo elenco, assim como fizeram com o Batman”, explicou Bay. Sobre o ator Mark Wahlberg, que não veio ao Brasil porque está filmando neste momento, o cineasta se gabou: “ele não tinha uma grande franquia no currículo”.
Lorenzo, o produtor, confessou que já havia tentado incluir os Dinobots três vezes, mas que só agora acharam um motivo. Dizendo-se exausto, ele afirmou que só vão pensar em um próximo filme daqui a um mês ou dois.
Na entrevista, os jovens Nicola e Jack apresentam seus personagens. “No fim, acho que o meu personagem está lá para promover a independência dela (Tessa) ao longo do filme, para ajudá-la a se transformar em uma mulher, deixar sua casa e sair debaixo da asa do pai, o que é algo saudável”, comentou o moço.
E o trabalho da equipe do filme não parou por aqui. Daqui a duas semanas, Bay e cia. seguem para o ponto final dessa jornada: Tóquio. Se Lorenzo já estava cansado...