Após o sucesso comercial de O Lobo de Wall Street, que faturou US$ 392 milhões nas bilheterias mundo afora, a Paramount Pictures resolveu investir mais uma vez em Martin Scorsese. O estúdio adquiriu os direitos de distribuição do próximo longa-metragem do diretor, Silence, e já marcou sua data de estreia nos cinemas americanos: novembro de 2015. A escolha não foi por acaso, já que a Paramount pretende fazer do filme um forte candidato ao Oscar 2016.
Situado no século XVII, Silence acompanha a luta de dois jesuítas para divulgar o cristianismo no Japão, ao mesmo tempo em que tentam encontrar seu mentor. Andrew Garfield (O Espetacular Homem-Aranha) e Adam Driver (Girls) serão os intérpretes dos jesuítas, enquanto que Liam Neeson (Sem Escalas) dá vida ao mentor. Ken Watanabe, recentemente visto nos cinemas brasileiros em Godzilla, também está no elenco.
O projeto é um sonho antigo de Scorsese, que há mais de uma década tenta adaptar o livro "Silêncio", de Shusaku Endo. As filmagens já estão em pleno andamento, em Taiwan.