Emma Watson foi escolhida pela Organização das Nações Unidas para ser embaixadora da boa vontade da ONU Mulheres, entidade que promove a igualdade entre os gêneros e o empoderamento das mulheres. A atriz de Harry Potter usou sua conta no twitter para fazer o anúncio: "Estou muito contente em poder trabalhar com as pessoas incríveis da ONU Mulheres".
A atriz de 24 anos terá compromissos oficiais pela entidade, que incluem visitas aos países de Zâmbia e Bangladesh para falar sobre a importância da educação para meninas. Ela também vai promover a campanha HeForShe, cujo objetivo é chamar o envolvimento dos homens na luta contra o machismo.
"A luta pelos direitos das mulheres é algo intrinsicamente ligado a mim, algo profundamente pessoal e enraizado na minha vida, então eu posso imaginar o quão animadora essa oportunidade é", disse Watson. "Eu ainda tenho muito a aprender, mas enquanto eu vou crescendo eu espero poder aplicar meus conhecimentos individuais, minha experiência e minha consciência nessa função [de embaixadora]", completou.
"É fundamental que os jovens se envolvam na promoção da igualdade de gêneros no século 21 e estou convencida de que a inteligência e paixão de Emma permitirão que a mensagem da ONU Mulheres alcance o coração e a alma dos jovens do mundo", afirmou Phumzile Mlambo-Ngcuka, diretora executiva da ONU Mulheres.