O filme Orfeu do Carnaval será adaptado para um musical da Broadway. Co-produção entre Brasil, França e Itália, o filme dirigido por Marcel Camus foi o vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes e do Oscar de melhor filme estrangeiro.
Embora ainda não haja previsão para estreia do espetáculo nos teatros, o musical terá o texto da dramaturga Lynn Nottage, vencedora do prêmio Pulitzer, e George C. Wolfe, que já venceu diversos prêmios Tony, na direção.
Os produtores do musical serão Stephen Byrd, Alia Jones-Harvey e Paula Marie Black, que anunciaram o trabalho na produção da peça desejando boa sorte para a seleção brasileira na semifinal da Copa do Mundo contra a Alemanha. "Nós estamos muito animados para levar este clássico da cultura brasileira para os palcos. A Copa do Mundo está deixando o Brasil em evidência e nós estamos ansiosos para destacar esse legado na Broadway", declarou Byrd, foi um dos responsáveis pelas peças "Gata em Teto de Zinco Quente" e "Um Bonde Chamado Desejo" em Nova York.
Baseado na peça "Orfeu da Conceição", de Vinícius de Moraes, que recontextualizava a lenda grega de Orfeu e Eurídice para o Rio de Janeiro, durante o Carnaval. O filme contava com trilha sonora de Tom Jobim, Vinicius de Moraes e Luís Bonfá.