Esta semana, a comunidade de Amigos do AdoroCinema avaliou a estreia Amazônia, história de um macaco-prego liberado em plena floresta amazônica, dirigida pelo francês Thierry Ragobert. Os blogueiros gostaram da aventura, principalmente pelas belas imagens da natureza, mas apontaram alguns momentos cansativos na história. A nota média dos nossos parceiros foi de 3/5, um pouco abaixo da nota de 3,5/5 da crítica do AdoroCinema.
E você, já assistiu a Amazônia nos cinemas? Não deixe de publicar a sua opinião na página do filme! Hoje, o blog em destaque é o Plano Crítico, com uma crítica de autoria de Guilherme Coral. Confira as opiniões abaixo:
Plano Crítico: "Amazônia nos carrega nessa exploração do macaco-prego dessa sua terra de origem, oscilando entre a ficção e a realidade, através de sequências expositivas e narrativas. [...] Tal estrutura se mantém forte até a metade do filme quando, subitamente, seu ritmo é quebrado, sofrendo de uma lentidão que, por pouco, não afasta seus espectadores. Felizmente, através de uma tensão bem e naturalmente construída, nossa atenção é resgatada no terço final do longa..."
Leia a crítica completa, escrita por Guilherme Coral. Nota: 3/5.
Mais do Mesmo: "Amazônia é um filme com uma estética visual belíssima - o que desperta no espectador a questão ambiental sobre as belezas que temos no Brasil". Leia a crítica completa, escrita por Marcelo Rodrigues. Nota: 4,5/5.
Tem um Coelho no Cinema: "Um dos pontos que mais causam cansaço no filme é a narração de Lúcio Mauro Filho [... Mas] é um filme com um visual magnífico, uma produção de cair o queixo". Leia a crítica completa, escrita por Fernando Coelho. Nota: 3,5/5.
CinePipocaCult: "Este não é um filme totalmente ficcional. No final, temos muitas imagens e curiosidades sobre a floresta em um texto infantil que deve agradar as crianças..." Leia a crítica completa, escrita por Amanda Aouad. Nota: 3/5.
Dica de Filme: "Notável é a habilidade de Ragobert para harmonizar o desafio técnico com um roteiro acessível, resultando em um filme único em muitos aspectos". Leia a crítica completa, escrita por Thiago Lopez. Nota: 3/5.
Esporte Nerd: "A ideia foi interessante, porém o longa não deixou de ser cansativo e repetitivo em suas cenas sem o macaco". Leia a crítica completa, escrita por Jefferson. Nota: 1/5.