Efeito Copa? Acostumados a realizar filmes de esportes populares no país, como o futebol americano ou o beisebol, os norte-americanos parecem, agora, abrir seu campo também para o soccer, ou futebol. Depois do recorde de audiência da partida entre EUA e Portugal, a revista The Hollywood Reporter publicou que Doug Liman, diretor de filmes como Sr. e Sra. Smith e o mais recente No Limite do Amanhã, está negociando comandar a refilmagem de Fuga para a Vitória, de 1981.
Gavin O'Connor (criador, roteirista e diretor de Força Policial), já está trabalhando no roteiro do projeto, que tem a Segunda Guerra Mundial como pano de fundo.
Em Fuga para a Vitória, prisioneiros de guerra do grupo dos Aliados enfrentam a seleção alemã em uma partida de futebol, na Paris ocupada pelos nazistas, em 1942. Em meio aos preparativos, a Resistência francesa e oficiais britânicos planejam resgatar a equipe, comandada pelo personagem de Sylvester Stallone e... Pelé, sim, a lenda brasileira do esporte.
No último domingo, 22, o empate em dois a dois entre EUA e Portugal pela Copa do Mundo foi visto, em média, por 18,2 milhões de espectadores nos Estados Unidos, com pico de 23 milhões, ultrapassando a audiência das finais da NBA, a liga de basquete, e do beisebol. “Como as bilheterias internacionais têm se tornado cada vez mais importantes para os estúdios, o futebol ficou mais palatável para os executivos”, destaca a reportagem.