A Copa 2014 está fazendo a alegria de milhões de brasileiros, mas enquanto todos ficam de olho nos jogos na televisão e nos estádios, os cinemas registram quedas recorde de bilheteria. O fim de semana apresentou números fraquíssimos, com três estreias registrando uma média inferior a 100 espectadores por sala, somando menos de 10 mil espectadores desde quinta-feira.
A primeira posição permaneceu com o fenômeno A Culpa é das Estrelas, que conseguiu levar 256 mil pessoas aos cinemas, e já acumula excelentes 1,8 milhão de espectadores no total. Malévola vem isolado no segundo lugar, com 164 mil espectadores, à frente de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, com 93 mil espectadores. Completando o top 5, a comédia nacional Os Homens São de Marte... E É Pra Lá Que Eu Vou registrou mais 52 mil ingressos vendidos, enquanto a ficção científica No Limite do Amanhã vendeu 27 mil ingressos.
O desempenho das estreias foi, no mínimo, discreto: o filme de terror A Face do Mal foi visto por 8,5 mil espectadores (na sexta posição), enquanto o romance Amor Sem Fim levou 2,7 mil pessoas aos cinemas (em nono lugar) e o suspense Versos de um Crime fechou o top 10, com 1,2 mil espectadores. A transmissão dos jogos da Copa nos cinemas seduziu 3,8 mil espectadores, o que posicionaria estas exibições em sétimo lugar no ranking.
Confira abaixo os números provisórios das bilheterias no Brasil, divulgados pelo Filme B | On Time. Os números definitivos serão publicados no AdoroCinema nos próximos dias.
1. A Culpa é das Estrelas: 254 mil espectadores
2. Malévola: 164 mil espectadores
3. X-Men: Dias de um Futuro Esquecido: 93 mil espectadores
4. Os Homens São de Marte... E É Pra Lá Que Eu Vou: 52 mil espectadores
5. No Limite do Amanhã: 27 mil espectadores
6. A Face do Mal: 8,5 mil espectadores
7. Copa 2014: 3,8 mil espectadores
8. Godzilla: 3 mil espectadores
9. Amor Sem Fim: 2,7 mil espectadores
10. Versos de um Crime: 1,2 mil espectadores