Minha conta
    James Franco escreve conto sobre personagem fictícia chamada Lindsay Lohan

    Narrador conta ter escapado das investidas sexuais da ‘garota de Hollywood, daquelas problemáticas’. Em março, nome do ator configurava em lista de celebridades que teriam dormido com a Lindsay Lohan da vida real.

    Ator, diretor, produtor, editor e compositor (respira), James Franco é também autor de contos, já reunidos, inclusive, em dois livros, Actors Anonymous e Palo Alto, sendo que este último ainda originou um filme homônimo dirigido por Gia Coppola (o sobrenome não é coincidência) e ainda inédito no Brasil.

    Pois dando sequência à carreira literária, o multiprofissional publicou um conto inédito no portal Vice, nesta terça-feira, 10, sobre uma personagem fictícia chamada Lindsay Lohan. Em BUNGALOW 89, o narrador conta como escapou de transar com uma estrela decadente de Hollywood, homônima, no mínimo, da atriz-problema.

    Na vida real, o ator já havia dirigido a atriz em um clipe da banda R.E.M. e pretende (ou pretendia) realizar um filme sobre a vida dela, em que ele mesmo participaria como personagem. Mas LiLo havia vasado em março uma lista de celebridades com quem teria dormido, onde figura o nome de Franco, ao lado de Evan Peters, Zac Efron, Colin Farrell, entre muuuitos outros. O conto, então, seria uma resposta à exposição, bem no estilo fanfarrão de Franco.

     

    O texto começa: “eu estava hospedado no Bangalô 89 do Chateau Marmont, o hotel mais tradicional das estrelas. (...) O Bangalô 89 não é tão famoso quanto o Bangalô 3 (Belushi) ou o 2 (Rebel Without a Cause). Ele só é famoso na minha memória, porque foi onde eu encontrei o Gus Van Sant pela primeira vez”. (Franco já trabalhou com o diretor em Milk – A Voz da Igualdade).

    A tal atriz é apresentada no trecho: “era uma vez um cara, um cara de Hollywood, que leu algumas coisas do Salinger para uma jovem mulher que não conhecia seus textos. Vamos chamar esta garota de Lindsay. Ela era uma garota de Hollywood, daquelas problemáticas”.

    E, já no quarto: “estávamos deitados na cama. Eu não iria transar com ela (...) Eu passei meus dedos pelo cabelo dela e pensei sobre a menina dormindo em meu peito, nossa ficítica garota de Hollywood, Lindsay. Qual será seu próximo passo? Espero que ela melhore. Você sabe, ela era famosa (...) por ser uma atriz infantil talentosa, e agora é famosa por que sempre se mete em encrenca”.

    Verdade ou ficção?

    O conto completo, em inglês, você o lê aqui.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • James Franco vai dirigir um filme... sobre a vida de Lindsay Lohan
    • James Franco dirige Lindsay Lohan em clipe da banda R.E.M.
    Back to Top