Guillermo del Toro confirmou que ele Zak Penn estão "trabalhando muito, muito duro" no roteiro de uma sequência para Círculo de Fogo, filme de ação e aventura sobre combate entre kaijus (monstros imensos criados na ficção japonesa) e robôs gigantes lançado em 2013.
O cineasta mexicano, que dirigiu o primeiro filme e também traz trabalhos como O Labirinto do Fauno e Hellboy em sua filmografia, afirmou que ele e Penn estavam elaborando o roteiro de Círculo de Fogo 2 secretamente. Os dois ficaram cuidando do texto do longa porque Travis Beacham, do filme de 2013, não vai voltar para a função, de acordo com uma entrevista de del Toro para o site Buzzfeed, para promover sua série The Strain.
Zak Penn tem uma carreira bem plural como roteirista, tendo trabalhado em diversas adaptações para os cinemas de filmes baseados em HQs, como X-Men 2, X-Men: O Confronto Final, The Avengers: Os Vingadores, Elektra e O Incrível Hulk.
"Algumas pessoas me perguntaram se nós vamos fazer um prequel [filme que se passa antes dos eventos do filme anterior]. Nunca me interessei...Vou trazer ideias muito novas e muito loucas para o segundo filme, que será muito diferente do primeiro, mas vocês terão ver um grande espetáculo", declarou Penn.
Ainda não há data de estreia prevista para Círculo de Fogo 2. Também não foi confirmado se del Toro retornará para a direção, mas Thomas Tull, em entrevista recente, afirmou que o estúdio e o cineasta estão "muito perto" de um acordo, mas que "não havia nada oficial".
Fontes: Collider/Buzzfeed/I Am Rogue