Armado com uma câmera, o AdoroCinema atocaiou o público na saída de duas sessões do filme A Culpa é das Estrelas, no dia da estreia, na última quinta, dia 5, para saber o que elas acharam da adaptação cinematográfica do livro homônimo de John Green.
A primeira dificuldade foi achar alguém em condições físicas para dizer alguma coisa. Não seria de surpreender se o funcionário do cinema entrasse com um rodo no fim das sessões para enxugar o mar de lágrimas que brotou da plateia, majoritariamente feminina.
Durante a sessão, entre a devoção a Hazel (Shailene Woodley) e um suspiro por Augustus (Ansel Elgort), teve até discussão. “Você tem a opção de ir embora”, disse uma mulher para um garoto que não parava de zoar o filme – o menino provavelmente devia estar disfarçando com piada a vontade de chorar. Outro, bem jovem, anunciava o final da história antes mesmo da sessão começar. E uma menina soluçava tanto, que lhe faltou o ar.
O fato é que não houve uma opinião contrária ao filme (e olha que a gente procurou – não por maldade, mas por dever jornalístico). O público aprovou, sobretudo aquele que leu o livro, como você pode conferir no vídeo acima.