As coisas andam complicadas para o filme 10 Things I Hate About Life, inspirado no sucesso 10 Coisas Que Eu Odeio Em Você (1999). Em 2013, a produção começou as filmagens, com Evan Rachel Wood e Thomas McDonell nos papéis de dois jovens que se encontram quando tentam cometer suicídio. A produção andava bem, mas quatro semanas depois, no mês de fevereiro, os produtores interromperam as filmagens, sem fornecer justificativas. Quando o estúdio decidiu retomar as atividades, Evan Rachel Wood afirmou que não estava mais disponível para o filme, e só poderia voltar a gravar no mês de novembro.
Aí começa o problema: de acordo com os produtores, a saída da atriz causou mais de US$30 milhões em perdas, quantia que eles exigem de Rachel Wood na justiça. Mas os advogados da atriz rapidamente responderam:
"O processo é absurdo, e simplesmente uma tática de intimidação da parte de produtores em dificuldade financeira. A produção fechou em fevereiro de 2013, quando os produtores não tinham mais dinheiro. Mesmo depois disso, Evan concordou em retornar à produção em novembro de 2013, quando os produtores afirmaram que já teriam resolvido os seus problemas. No entanto, os produtores ainda não cumpriram com o prometido, nem pagaram Evan o que lhe deviam. Repetidas e sucessivas promessas dos produtores de pagar Evan e retornar às filmagens também foram falsas. Agora basta. Os produtores, e não Evan, infringiram o contrato".
Independentemente da resolução do conflito, parece que 10 Things I Hate About Life não está perto de ser concluído. Evan Rachel Wood passou a outros projetos, como os dramas Facing the Wind e Barefoot, e a ideia de recomeçar o filme do zero, com uma nova atriz, seria inviável para uma produção de pequeno porte. Como a série de televisão 10 Things I Hate About You também foi cancelada, os fãs de 10 Coisas Que Eu Odeio em Você vão ter que se contentar com a boa lembrança do romance entre Julia Stiles e Heath Ledger, quinze anos atrás.