A Universal Pictures deu início à corrida em busca de um diretor para Branca de Neve e o Caçador 2, sequência de Branca de Neve e o Caçador, lançado em 2012. A lista de cineastas que podem assumir o projeto inclui nomes como Frank Darabont, Gavin O’Connor e Andres Muschietti. Inicialmente, quem iria comandar as filmagens seria o diretor Rupert Sanders, mas ele não é mais o responsável pela função.
A julgar apenas pela lista de possíveis diretores e seus currículos de Branca de Neve e o Caçador 2, ainda não é possível estimar qual tom a Universal Pictures pretende dar para o filme. Darabont, três vezes indicado ao Oscar é conhecido por seu trabalho como diretor e roteirista nos dramas Um Sonho de Liberdade e À Espera de Um Milagre, além de ser o principal produtor da popular série pós-apocalíptica The Walking Dead. O'Connor tem entre seus trabalhos mais famosos o drama sobre MMA Guerreiro e o suspense Força Policial. Ele também está finalizando o faroeste Jane Got a Gun - que terá Natalie Portman, Ewan McGregor e Rodrigo Santoro -, do qual assumiu a direção após Lynne Ramsay abandonar o filme. Já o argentino Muschietti é mais lembrado por ter dirigido o terror Mama, até então único trabalho no comando de um longa-metragem. Curiosamente, ele deixo recentemente o comando da refilmagem de A Múmia por desagradar a mesma Universal Pictures com sua intenção de fazer um filme mais sombrio sobre a críatura egípcia.
Estrelado por Kristen Stewart e Chris Hemsworth, no papel da Branca de Neve e do Caçador, respectivamente, o primeiro filme arrecadou quase 400 milhões de dólares, sendo 19º filme mais rentável de 2012. O longa apresentava uma visão mais séria e sombria do clássico conto infantil e também trazia Charlize Theron no papel da madrasta má. O longa-metragem foi dirigido por Rupert Sanders.
Além de seu bom desempenho comercial, o filme foi destaque na imprensa por causa seus bastidores. Em julho de 2012, foram divulgadas fotos do affair que Stewart e Sanders mantiveram durante as gravações do filme e as imagens corraram o mundo, principalemente porque na época a atriz namorava Robert Pattinson, seu parceiro no elenco da Saga Crepúsculo, e o diretor era casado com a modelo britânica Liberty Ross. Ambos os relacionamentos terminaram.
Branca de Neve e o Caçador 2 deve chegar aos cinemas em 2016, ainda sem data específica definida.