E Angelina Jolie deixou Tom Cruise no chinelo... E os mutantes X-Men, e o Godzilla, e Mônica Martelli. Malévola cumpriu o que prometia e arrastou uma multidão até os cinemas. O prequel de Bela Adormecida, dirigido por Robert Stromberg, tem Elle Fanning como Princesa Aurora, Brenton Thwaites como Príncipe Encantado e Sam Riley como Diaval. O filme foi o destaque da semana no Concurso de Críticas do AdoroCinema. Hora do resultado!
O autor da crítica escolhida é... LeoBueno. Parabéns, Leo! Para receber seu prêmio especial entre em contato com nossa equipe através do e-mail “promocao@adorocinema.com”, colocando no assunto “Concurso de Crítica – (Malévola)”.
Disse Leo:
"Quem nunca ouviu a história de Bela Adormecida e sentiu medo ou até mesmo ódio por Malévola? O filme tira o foco da princesinha amaldiçoada e centraliza a história na vilã do filme, Malévola (Angelina Jolie), o que faz com que tenhamos uma nova percepção sobre quem está ao nosso redor. [...] Por que tentamos definir as pessoas como simplesmente boas ou más e por que não admitimos que compaixão e crueldade podem viver lado a lado em um só coração? Na película, aprendemos a lição não com o herói do conto, mas com a vilã, que nos ensina que não há só o bem e o mal, que toda história sempre tem algum fato a mais para ser entendido e compreendido. Apesar de ser sombrio em um nível máximo que a Disney já deixou uma de suas produções ser, o filme também traz cenas para quebrar o gelo e fazer a família inteira rir. E se você acha que vai chegar no cinema e adivinhar tudo o que vai acontecer, está muito enganado: o filme surpreende em cada cena, em cada quebra de clichês."
Nota: 3,5. Leia a crítica completa.
Na média os leitores do AdoroCinema consideraram o filme “ótimo”. Outros destaques:
"Com este filme, podemos nos afeiçoar por um lado da personagem jamais visto antes e nunca mais assistir o clássico de Aurora da mesma maneira." – Victor L.
"Malévola é o filme que mais me impressionou esse ano no quesito efeitos especiais e fusão entre o clássico e contemporâneo..." – Cileno M.
"...ele prende a atenção do começo ao fim, de adultos e crianças, principalmente por levantar o questionamento sobre a "vilania" de Malévola, afinal, tudo depende de quem conta a história; por isso recomendo que assistam e abram suas mentes à discussão: não somos todas vilãs? Ou melhor, não somos todas Malévola?" – Mi S.
"Quem nunca se sentiu encantado com um clássico dos estúdios Walt Disney? A velha sensação de nostalgia e emoção à um conto, me fez sentir novamente uma criança ao assistir Malévola." – cfe92
"Enfim, Malévola é um filme ótimo nos termos técnicos, porém com um roteiro muito mal aproveitado. Poderíamos estar diante de um clássico, de uma superprodução que seria comentada por anos, mas não, é só mais um blockbuster infantil para assistir na sessão da tarde." – Guilherme B.
"Em Malévola, o que vemos é uma trama que já conhecemos sendo esmiuçada de forma didática até demais e, quando a ação realmente acontece... cinco minutos depois já é o fim do filme." – Bernard P.
"Angelina conseguiu demonstrar claramente os sentimentos retratados em Malévola. Suas feições, gritos, olhares, risos, tudo ficou magnificamente tocante. Ver esse filme é como descobrir o grande mistério por trás da história da personagem." – Giovanna S.