Os irmãos Joel e Ethan Coen vão escrever um novo roteiro para um suspense - que ainda não tem título definido - ambientado nos anos de Guerra Fria. O filme, que está sendo produzido pela DreamWorks, conta com o astro Tom Hanks como protagonista e pode ter o veterano Steven Spielberg como diretor. Inicialmente escrito por Matt Charman, o roteiro agora será assinado pela dupla responsável por obras premiadas e cultuadas como Onde os Fracos não Têm Vez, Fargo, Bravura Indômita e O Grande Lebowski.
A trama vai contar a história real de James B. Donovan, um advogado envolvido em casos notáveis, como uma complicada negociação com Fidel Castro, que agora terá a missão de negociar a liberdade de um piloto americano que foi pego espionando uma base militar soviética. O filme ainda não tem previsão de estreia.
Spielberg ainda não confirmou sua presença na direção do suspense, mas o filme está entre os diversos projetos que ele pode assumir nos próximos anos, entre eles a ficção científica de grande orçamento Robopocalypse, o drama religioso The Kidnapping of Edgardo Mortara e Montezuma, sobre a relação entre o imperialista espanhol Hernán Cortez e o líder asteca que dá nome ao filme.
Caso Spielberg dirija mesmo este filme sobre Guerra Fira, será sua quarta parceria cinematográfica com Tom Hanks, depois de O Resgate do Soldado Ryan, O Terminal e Prenda-me Se For Capaz.
Juntos, Spielberg, Hanks e os Irmãos Coen somam 9 estatuetas do Oscar conquistadas.