Não é segredo para ninguém que o gênero comédia movimenta atualmente o cinema brasileiro. O fato gera dificuldades para os realizadores mais chegados a outros estilos – como bem ressaltou o diretor Bernard Attal – e, claro, uma overdose de produções tentando conquistar o público pelo riso.
Em 2013 alguns dos lançamentos foram Vai Que Dá Certo, Minha Mãe é uma Peça e o inesperado sucesso Cine Holliúdy. Será que teremos um fenômeno surpreendente este ano? Certo é que teremos vários nomes conhecidos do humor tentado a sorte. Leandro Hassum em dose tripla (Vestido Pra Casar, O Candidato Honesto e Os Caras de Pau), Ingrid Guimarães longe dos brinquedos eróticos (em Um Homem Só, Meu Mundo Quebrado e Loucas Pra Casar), Paulo Gustavo na versão cinema de 220 Volts e ao lado de Mônica Martelli em Os Homens São de Marte..., Regina Casé bem popular em Made in China e membros da Porta dos Fundos espalhados por diferentes empreitadas – Gregório Duvivier em A Esperança é a Última que Morre, Júlia Rabello e João Vicente de Castro em Réveillon e Fábio Porchat Entre Abelhas (que talvez seja mais tragédia que comédia) e em Tamo Junto, novo filme do diretor de Apenas o Fim e roteirista de Confissões de Adolescente, Matheus Souza. 2015, ao que tudo indica, será o ano das continuações.
O que você pretende ver? Qual filme você acha que vai arrebentar nas bilheterias? A Enquete da Semana do AdoroCinema pergunta: Qual é a comédia nacional mais promissora dos próximos meses?
Vote em quantas opções quiser e justifique sua(s) escolha(s). O resultado será divulgado na próxima quarta-feira, 21 de maio, e as melhores observações serão destacadas na notícia. Participe!
Ah, Copa de Elite, Julio Sumiu e S.O.S. - Mulheres Ao Mar continuam em cartaz!