2014 ainda nem chegou na metade, mas já está marcado pelo grande número de perdas graves no mundo das artes. Hoje faleceu o cantor Jair Rodrigues, ícone da música brasileira desde a década de 1960. Ele tinha 75 anos e, até a conclusão desta notícia, não teve a causa da morte revelada.
Antes de conquistar a fama, Jair trabalhou como engraxate, mecânico, servente de pedreiro e ajudante de alfaiate em São Paulo, sempre dividindo seu tempo com o trabalho de crooner. Seu primeiro sucesso foi a canção "Deixa Isso pra Lá", que ficou marcada também pela coreografia com as mãos feita pelo cantor ao interpretá-la. Presente em vários festivais de música, ele marcou época pelo dueto com Elis Regina, que resultou no disco "Dois na Bossa" e no programa de TV "O Fino da Bossa", exibido pela TV Record.
Por mais que seu trabalho principal sempre fosse a música, Jair Rodrigues chegou a se arriscar no cinema. Ele teve pequenas participações em Na Mira do Assassino (1967) e Caminho dos Sonhos (1998), mas interpretou um dos papéis principais de Super Nada (2012). No filme ele dá vida a um comediante decadente que é idolatrado por um artista de rua (Marat Descartes) que acaba sendo selecionado para seu programa.