Em sua 12ª edição, o Vivo Open Air está de volta ao Rio de Janeiro. E em novo endereço. O festival de cinema ao ar livre, que reúne shows, festas e filmes exibidos em um telão de 325 metros quadrados, sai do Jockey Club Brasileiro, na Gávea, para a Marina da Glória, de 15 de maio a 1º de junho de 2014 – sempre de terça a domingo. A última edição carioca foi realizada em 2012.
O filme de abertura será o documentário australiano Storm Surfers, o único inédito da lista, em caráter de pré-estreia. O longa relata a saga dos surfistas Ross Clarke-Jones e Tom Carroll, que perseguem tempestades em busca de ondas gigantes. Ross Clarke-Jones estará presente na sessão.
Mas a organização do evento investiu mesmo nos clássicos. Entre eles, a trilogia Star Wars, com Uma Nova Esperança, O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi; dois sucessos do diretor Martin Scorsese estrelados por Robert De Niro: Taxi Driver e Touro Indomável, exibidos em sessão dupla; além dos musicais Dirty Dancing, Flashdance, e Grease - Nos tempos da Brilhantina, este em versão sing-along, na qual o público pode cantar todas as músicas seguindo as letras que aparecem na tela.
Para as crianças, um oportunidade de conhecer o E.T. de Steven Spielberg em tamanho gigante ou mesmo (re)rever o recente sucesso da Disney Frozen – Uma Aventura Congelante. O Lobo Atrás da Porta (com estreia prevista para 29 de maio em circuito) representa o cinema nacional. Em ano de Copa, também haverá a exibição de longas e curtas relacionados ao universo do futebol, bem como a realização do primeiro campeonato FIFA Soccer no telão.
Entre os shows, destaque para a banda escocesa The Jesus and Mary Chain e a brasileira Céu, com sua reinterpretação do disco “Catch a fire” de Bob Marley. A organização frisa que o evento acontece mesmo em dias de chuva.
Programação completa em http://rio.openairbrasil.com.br#Btag;center#Etag;#Btag;iframe width="560" height="315" src="//www.youtube.com/embed/xscJ3C4bUYE" frameborder="0" allowfullscreen#Etag;#Btag;/iframe#Etag;#Btag;/center#Etag;