por Taiani Mendes
X-Men: Dias de um Futuro Esquecido está prestes a invadir os cinemas e Bryan Singer já fala sobre o próximo passo, X-Men: Apocalypse. Em entrevista à revista Entertainment Weekly o diretor de X-Men - O Filme, X-Men 2, Dias de um Futuro Esquecido e Apocalypse afirmou que o filme é "ligeiramente" baseado no quadrinho "A Era de Apocalipse", lançado na década de 1990: "[Apocalypse] não criará necessariamente um universo alternativo, mas estou trabalhando em algumas mudanças".
Singer desenvolve a história junto com o produtor Simon Kinberg e os roteiristas Dan Harris e Michael Dougherty, de X-Men 2. Segundo Kinberg, "do ponto de vista visual o filme provavelmente será maior que X-Men: Dias de um Futuro Esquecido por conta da destruição que haverá, já indicada pelo título". Ainda de acordo com os dois, o final de Dias de um Futuro Esquecido não "prepara" para a próxima aventura, mas o que acontece em Apocalypse é consequência dos eventos apresentados no longa que estreia em 22 de maio. "Apocalypse abordará mutações antigas. O que humanos pensavam dos mutantes? E o contrário? Deuses e coisas do tipo estão envolvidas. E se há um sobrevivente e ele invade nosso mundo?", declarou Kinberg.
X-Men: Apocalypse será protagonizado pelo quarteto de X-Men: Primeira Classe: Charles Xavier (James McAvoy), Erik Lehnsherr (Michael Fassbender), Mística (Jennifer Lawrence) e Fera (Nicholas Hoult). O diretor indica que pode trazer novos mutantes e inserir jovens versões de Gambit e Noturno na trama. "Estou ansioso, pois desejo apresentar personagens já conhecidos em diferentes idades e explorar a década de 1980", finalizou Bryan Singer.
X-Men: Apocalypse estreia em maio de 2016. Antes, daqui a pouco mais de um mês, tem Dias de um Futuro Esquecido nos cinemas de todo o país.
X-Men: Dias de um Futuro Esquecido
X-Men: Dias de um Futuro Esquecido Trailer (2) Legendado
Leia mais: