por João Vitor Figueira
A sequência do sucesso Top Gun - Ases Indomáveis terá sua trama contextualizada para os dilemas das guerras atuais, afirmou Jerry Bruckheimer. De acordo com o produtor, que acumula trabalhos de sucesso como a série CSI e os filmes da franquia Piratas do Caribe, Top Gun 2 vai trazer o piloto de caças Maverick (Tom Cruise) enfrentando drones (veículos aéreos não tripulados). "O conceito básico do filme é mostrar que os pilotos estão ficando obsoletos por causa dos drones. Cruise vai provar que eles não foram ultrapassados. Eles [pilotos] estão aqui para ficar", afirmou Bruckheimer.
A aguardada continuação tem sido planejada há décadas, mas sempre falta algo para tirá-la do papel. Em 2012, o sinal verde projeto estava prestes a se concretizar, mas o diretor Tony Scott, que dirigiu o primeiro filme e estava escalado para assumir a direção da sequência, morreu aos 68 anos. "Nós estamos tentando fazer o filme há 30 anos e agora acho que estamos cada vez mais perto", disse Bruckheimer.
O astro Tom Cruise, cuja carreira foi alavancada por Top Gun - Ases Indomáveis, declarou no último domingo, durante uma premiação de cinema em Londres, que seria "divertido" voltar a interpretar o piloto Maverick. Entretanto, para isso acontecer, o ator disse que a produção ainda precisa "superar alguns obstáculos", sem especificar quais seriam esses obstáculos: "Cada filme tem seu tempo, e o momento certo para ser feito".
Enquanto os fãs ainda esperam para saber se Top Gun 2 será finalmente produzido, Tom Cruise está envolvido com diversos filmes de ação inéditos, como No Limite do Amanhã, Missão Impossível 5 e em novo Van Helsing.
Top Gun - Ases Indomáveis