por Taiani Mendes
Uma das principais estreias da última quinta-feira, S.O.S. - Mulheres ao Mar acompanha as trapalhadas do trio Adriana (Giovanna Antonelli), Luiza (Fabiula Nascimento) e Dialinda (Thalita Carauta) a bordo de um cruzeiro. Adriana, a “cabeça” do grupo, está lá para tentar reconquistar o ex, Eduardo (Marcello Airoldi), que curte uma espécie de lua de mel com o novo amor, Beatriz (Emanuelle Araújo). Sucesso no horário nobre da televisão como a Clara de Em Família, Giovanna contracena no filme com seu atual par na telinha, Reynaldo Gianecchini. O filme dirigido por Cris D'Amato foi o destaque da semana no Concurso de Críticas do AdoroCinema. Hora do resultado!
A autora da crítica escolhida é... Carolina V. Parabéns, Carolina! Para receber seu prêmio especial entre em contato com a nossa equipe através do e-mail "contato@adorocinema.com".
"Num enredo cheio de conteúdo e que realmente nos remete ao riso, há o reencontro profundo de uma mulher com ela mesma. A reflexão que a personagem vive é a mesma que a maioria de nós sofre várias vezes na vida. Apesar de o filme ser realmente uma comédia de primeira, ele também acaba sendo romântico, profundo e verdadeiro. Tiro o chapéu aos três roteiristas: Marcelo Saback, Sylvio Gonçalves e Rodrigo Nogueira. Do início ao fim, nunca ouvi tantas risadas ao mesmo tempo no cinema. Se meio ingresso já valia para acariciar meus olhos com a imagem de Reynaldo Gianecchini, deveria voltar e pagar ao menos mais meio ingresso por cada ator e atriz que fizeram desse filme algo fenomenal."
Nota: 5. Leia a crítica completa.
Na média os leitores do AdoroCinema consideraram o filme “ótimo”. Quinze dos que escreveram críticas deram nota máxima, cinco estrelas.
Outros destaques:
"Quando Assisti S.O.S. - Mulheres ao Mar entrei em um lugar deste mundo onde não existe tristeza, e ao mesmo tempo no romance me fez ver amor onde não tem ou que muitas vezes não buscamos." – Jadyellson R.
"Comédia envolvente com pitada romântica. A participação da comediante do Zorra Total, Thalita Carauta, foi fundamental para a trama. O filme superou minhas expectativas. Recomendo." – Mônica d.
"[...] a escolha dos atores para fazer o filme foi excelente, o fato da maioria não ser comediante não desfavoreceu, pelo contrário, pode-se ver um outro lado de suas interpretações que não vemos normalmente na TV..." – Suelane B.
"Um filme que faz qualquer pessoa se identificar, me identifiquei com as três personagens do início ao fim... Além de ter momentos de gargalhadas, existem momentos de revolta e até mesmo de querer dar um pouco amor próprio pra personagem principal..." – Dani V.
S.O.S. - Mulheres ao Mar continua em cartaz. Leia a crítica do AdoroCinema.
S.O.S. - Mulheres ao Mar
S.O.S. - Mulheres ao Mar