por Taiani Mendes
Ingredientes:
Jogo de videogame querido e já clássico;
Ator carismático em ascensão após estrelar uma série impecável;
Carros possantes e muita velocidade;
Era difícil dar errado. E não deu. Ao menos segundo os leitores do site, que foram generosos nas estrelinhas ao longa Need for Speed - O Filme. Na trama Tobey (Aaron Paul) é um excelente piloto/mecânico que se mete em encrenca, perde um amigo, vai preso e decide se vingar desafiando seu inimigo (Dominic Cooper) em um racha. O filme foi o destaque da semana no Concurso de Críticas do AdoroCinema. Hora do resultado!
O autor da crítica escolhida é... Tiago C. Parabéns, Tiago! Para receber seu prêmio especial entre em contato com a nossa equipe através do e-mail "contato@adorocinema.com".
"A franquia de jogos Need for Speed ganhou uma versão cinematográfica que se esforça para estar à altura de seu histórico de bons e sinceros jogos de corrida. [...] A direção de Scott Waugh mostra o que ele sabe fazer melhor: cenas de ação com dublês, mesmo que as cenas tenham motivações rasas, como tentar expulsar a gringa patricinha do carro. O filme é divertido para quem o assiste apenas usando as memórias das jogadas em frente à TV, mas não convence quem espera que a sétima arte seja representada por uma história profunda e cativante, mesmo que em meio à gasolina e (pouca) graxa que se enxerga em esportivos de luxo. Por fim, o filme se torna sincero como os jogos: tudo acontece pura e simplesmente para que a borracha queime no asfalto."
Nota: 3. Leia a crítica completa.
Na média os leitores-críticos do AdoroCinema consideraram o filme “ótimo”.
Outros destaques:
"[...] Need For Speed - O Filme é consideravelmente melhor do que boa parte dos filmes da idolatrada franquia Velozes & Furiosos. Esse filme é uma nova esperança para as adaptações de jogos para o cinema." – Adolfo S.
"O roteiro é bem fraquinho (clichê) e Aaron Paul ainda não tirou os trejeitos de Jesse da grande série Breaking Bad. Pensei até que ele iria dizer: 'Tá na hora de cozinhar.'" – Alexandre S.
"A trama é fácil e simples, mantendo fãs de velocidade (como eu) presos ao filme até o final com as corridas em diversos tipos de cenários (cidade pequena, campo, cidade grande...)..." – Augusto Sixx
"Na minha opinião é a melhor adaptação cinematográfica baseada em jogos, mil vezes melhor do que toda a franquia de filmes do Resident Evil." – Yan B.
Need for Speed continua em cartaz nos cinemas. Leia a crítica do AdoroCinema.
Need for Speed - O Filme