por João Vitor Figueira
A Paramount divulgou um comunicado esclarecendo uma pequena polêmica entre o Vaticano e os representantes do filme Noé.
Na segunda-feira (17/03), o site da revista Variety publicou uma nota sobre o cancelamento de um encontro agendado para quarta (19/03) entre o Papa Francisco e o diretor Darren Aronofsky, o ator Russell Crowe e executivo Rob Moore, vice-presidente da Paramount. De acordo com a publicação, o veto do pontífice era motivado por sua vontade de não criar um grande movimento de fãs e jornalistas na Praça de São Pedro, evitando um "espetáculo".
Porém, um porta-voz do estúdio norte-americano responsável pelo filme bíblico afirmou que "uma reunião nunca esteve agendada". A Paramount ainda confirmou que entrou em contato com o Vaticano para marcar uma visita ao Papa, mas as autoridades eclesiásticas decidiram que um encontro do tipo não seria a melhor coisa a se fazer.
Apesar do encontro com o Papa Francisco não ter acontecido - o que certamente desapontou o Russel Crowe, já que o ator fazia uma intensa campanha em redes sociais para que o papa assistisse o filme-, a turnê de divulgação de Noé continua a todo o vapor. O astro de Gladiador e Uma Mente Brilhante chega ao Brasil nos próximos dias para promover o longa.
Recentemente, o filme que reimagina a história do dilúvio escrita no livro de Gênesis, foi banido em diversos países do Oriente Médio e reprovado por espectadores de várias religiões durante sessões-teste.
Noé estreia dia 3 de abril.
Noé