Minha conta
    Enquete da Semana: Qual sua opinião sobre a recusa das empresas nacionais a produzirem Blu-ray de filmes polêmicos?

    Ninfomaníaca e Azul é a Cor Mais Quente não serão lançados no formato.

    por Taiani Mendes

    Tudo começou no fim de fevereiro, quando por meio de uma publicação no Facebook a distribuidora Imovision anunciou que Azul é a Cor Mais Quente não seria lançado em Blu-ray no país. Pouco importou o sucesso do filme nas bilheterias brasileiras, a aclamação da crítica, a Palma de Ouro e os demais prêmios. A distribuidora não encontrou empresa que aceitasse produzir o Blu-ray do longa francês. Não ficou claro se a recusa foi por conta do conteúdo homoafetivo ou das intensas cenas de sexo, mas o fato é que o filme será comercializado apenas em DVD.

    O assunto polêmico voltou à tona esta semana, quando foi divulgada a notícia que Ninfomaníaca - Volume 1 também não terá Blu-ray nacional. Segundo o diretor da Califórnia Filmes, distribuidora do filme de Lars von Trier, a replicadora Sonopress culpou o conteúdo adulto pelo veto. Numa época em que a quantidade de filmes com cenas ousadas e classificação indicativa acima dos 16 anos só aumenta, a resolução preocupa.

    Aproveitando o lançamento de Ninfomaníaca - Volume 2, o AdoroCinema pergunta na Enquete da Semana: Qual sua opinião sobre a recusa das empresas nacionais a produzirem Blu-ray de filmes polêmicos?

    Vote e manifeste-se nos comentários. O resultado será divulgado na próxima quarta-feira, 19 de março, e as melhores observações serão destacadas na notícia. Participe!

    facebook Tweet
    Back to Top