por João Vitor Figueira
O cineasta Scott Derrickson, que comandou A Entidade, O Dia em que a Terra Parou e O Exorcismo de Emily Rose, pode dirigir Doutor Estranho, filme sobre herói da Marvel. Em fevereiro, foi anunciado que a Marvel Studios estava entrevistando quatro candidatos para assumir a direção: Mark Andrews (Valente), Nikolaj Arcel (O Amante da Rainha), Dean Israelite (Bem-vindo ao Passado) e Jonathan Levine (50%).
De acordo com uma fonte ligada ao site Collider, dos quatro cineastas citados inicialmente, apenas Andrews e Levine continuam na disputa. Considerando a experiência de Scott Derrickson com filmes de terror, o fato dele estar sendo cogitado para dirigir Doutor Estranho pode indicar o que a Marvel planeja para o filme.
O Doutor Estranho, de acordo com as histórias em quadrinhos, é um cirurgião que, sem saber como salvar sua própria vida, viaja para o Himalaia para se envolver com misticismo. A partir daí, o herói desenvolve poderes mentais, habilidades em artes marciais e controle sobre o mundo espiritual e cósmico, sendo chamado de "mago supremo da Terra".
Em janeiro, o nome de Johnny Depp foi cotado para o papel do herói místico. O dinamarquês Mads Mikkelsen também pode interpretar um personagem na aventura.