por Bruno Carmelo
Você consegue imaginar a vergonha de entrevistar Samuel L. Jackson e confundi-lo com Laurence Fishburne? Pois é isso que aconteceu com um jornalista da KTLA, que perguntou a Jackson sobre as reações ao comercial do Super Bowl. Diante da cara confusa do ator, algum colega na emissora sopra ao âncora que na verdade o astro do popular comercial era Fishburne, reprisando o papel de Morpheus, da saga Matrix.
Constrangido, o jornalista pede desculpas e tenta insistentemente mudar de assunto - no caso, falar de Robocop, novo filme que Jackson está promovendo nos Estados Unidos. Mas o ator fica muito ofendido, e não poupa o entrevistador mal informado:
"Eu não sou Laurence Fishburne. Nós não somos todos parecidos. Somos todos negros e famosos, mas não somos todos iguais! Você é o jornalista de entretenimento da emissora? E você não sabe a diferença entre Laurence Fishburne e mim? A fila deve ser pequena lá fora para pegar o seu emprego. Eu sou o outro cara. O que está na sua carteira [em referência ao comercial de cartões de crédito estrelado por Jackson]. Existe mais de um negro fazendo comerciais. Ele é o negro do carro. Morgan Freeman é o outro negro do cartão de crédito. Mas você só ouve a voz dele, então você provavelmente não vai confundi-lo com Laurence Fishburne".
Francamente, depois de uma gafe desta, o jornalista realmente deveria cogitar trabalhar em outra área... Enquanto isso, o elenco de Robocop continua promovendo o filme, que chega aos cinemas nesta sexta-feira nos Estados Unidos, e dia 21 de fevereiro no Brasil.