por João Vitor Figueira
Quentin Tarantino afirmou que estava "muito, muito deprimido" quando soube que o roteiro de seu próximo projeto, The Hateful Eight, havia vazado. O rascunho do texto circulou em Hollywood sem sua autorização e posteriormente foi parar na internet, o que irritou o diretor e fez ele desistir de rodar o filme.
Entretanto, parece que o caso pode ganhar uma reviravolta. De acordo o colunista Jeff Sneider, do site The Wrap, o cineasta por trás de filmes como Pulp Fiction - Tempo de Violência, Kill Bill e Bastardos Inglórios pode retomar o projeto de The Hateful Eight, mais um faoreste não convencional (como Django Livre).
Sneider usou sua conta pessoal no Twitter para anunciar que fontes confidenciais garantiram para ele que Tarantino entrou em contato com Samuel L. Jackson para conversar sobre um possível papel no filme, que terá seu roteiro reescrito e será, enfim, rodado. O jornalista ainda fez questão de afirmar que a informação é um rumor, já que fontes oficiais ainda não confirmaram.
Inicialmente, The Hateful Eight tinha Michael Madsen, Bruce Dern, Tim Roth e Christoph Waltz como nomes cotados para o elenco.