![](https://br.web.img3.acsta.net/r_654_368/medias/nmedia/19/01/80/06/20652398.jpg)
por João Vitor Figueira
![](https://img5.allocine.fr/acmedia/medias/nmedia/19/01/80/06/20652398.jpg)
Com mais de 70 anos de vida, os personagens Tico e Teco vão finalmente ganhar um filme só para eles. A Disney anunciou que vai transformar em longa-metragem a série animada Tico e Teco: Comando Selvagem (também conhecido como Tico e Teco: Defensores da Lei) produzida pela Walt Disney Television Animation e exibida originalmente entre 1989 e 1990. No desenho, os esquilos lideravam uma agência de detetives que investigava pequenos crimes ao lado de personagens como Geninha, Monterey Jack e Zipper.
O filme irá mesclar animação computadorizada com atores reais e será produzido pela Mandeville Films, produtora subsidiada da Walt Disney Studios. A Mandeville é o estúdio responsável por filmes como Meu Namorado é um Zumbi, Finalmente 18! e, principalmente, Os Muppets e o ainda inédito Muppets 2 - Procurados e Amados. O filme será dirigido por Robert Rugan, premiado diretor de comerciais.
Criados em 1943, Tico e Teco tiveram sua primeira aparição no curta-metragem Private Pluto, onde inham como missão atazanar a vida do cachorro Pluto. Eles apareceram em 23 curtas entre as décadas de 1940 e 1950, onde geralmente eram os bem humorados antagonistas do animal de estimação do Mickey e do Pato Donald.
Bem, Alvin e os Esquilos, parece que agora vocês têm concorrentes!