por Bruno Carmelo
Com a desoladora notícia da morte de Philip Seymour Hoffman, fãs do ator no mundo inteiro começaram a lamentar a perda do grande ator, ressaltando as atuações excepcionais em filmes como Felicidade, Magnólia, Antes que o Diabo Saiba que Você Está Morto e O Mestre. Alguns fãs mais pragmáticos já demonstraram preocupação com os próximos projetos, especialmente a franquia Jogos Vorazes.
O ator, que já tinha feito uma pequena mas importante aparição em Jogos Vorazes - Em Chamas, deveria ter um papel ainda maior nos dois últimos filmes da franquia, Jogos Vorazes - A Esperança: Parte 1 e Parte 2. O site Deadline afirmou que a maioria das cenas com o ator já tinham sido filmadas, mas ele ainda tinha sete dias de gravação antes de concluir o seu trabalho no filme. Diante desta situação, os estúdios Lionsgate ainda não definiram se vão fazer alterações no personagem de Plutarch Heavensbee, mas emitiram um comunicado oficial:
"Philip Seymour Hoffman foi um talento singular e um dos melhores atores da nossa geração. Nós temos muita sorte que ele tenha honrado a família Jogos Vorazes. Perdê-lo no seu auge é uma tragédia, e nós mandamos nossa mais profunda compaixão à família de Philip".
Além deste filme, o ator também estrelou duas produções inéditas, com lançamento previsto para esse ano: o documentário Memórias de Salinger e o suspense O Homem Mais Procurado.