por João Vitor Figueira
A Menina que Roubava Livros é a principal estreia da semana. O filme é uma adaptação do romance homônimo escrito por Markus Zusak que se tornou um fenômeno de vendas em todo o mundo. Na trama, uma menina filha de pais comunistas vai viver com pais adotivos na Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial. Ela desenvolve uma paixão pela leitura que serve de escapismo para os horrores da guerra. Sophie Nélisse, Geoffrey Rush e Emily Watson protagonizam este drama.
Outro destaque desta sexta-feira é o filme 47 Ronins, primeira grande produção estrelada por Keanu Reeves a estrear no Brasil desde O Dia em que a Terra Parou (2008). O filme teve um orçamento multimilionário estimado em US$ 175 milhões de dólares e apresenta uma nova versão de uma clássica história samurai baseada em fatos reais. Na trama, ambientada no Japão do século XVIII, 47 guerreiros vão vingar a morte do seu mestre em nome de valores como honra e lealdade.
Em circuito reduzido, estream ainda mais quatro produções: Quando Eu Era Vivo, filme de terror e suspense sobre um homem que investiga segredos ocultos de sua mãe, estrelado por Antonio Fagundes e Sandy; Fruitvale Station - A Última Parada, drama baseado em fatos reais com forte carga de crítica social que traz acompanha um dia na vida de um jovem negro da periferia; Gloria, comédia dramática chilena sobre uma senhora de 58 anos que decide curtir as delícias (e, consequentemente, enfrentar as dores) da vida; e Jovem Aloucada, mais um filme chileno. Na trama, uma adolescente rebelde vai se ver dividia entre a descoberta do sexo e sua criação evangélica.
Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.
Confira abaixo os trailers, as críticas do AdoroCinema e a opinião da imprensa:
A Menina Que Roubava Livros : " Se você é fã do livro, é possível que aprecie também o longa por já se identificar com o personagens. Mas também é bem provável que se incomode com o quão limpinho e bonitinho é a produção. Uma obra nada marcante, que pode agradar, mas que não ficará na cabeça." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.
Menina que Roubava Livros
47 Ronins : "[...] explorando elementos típicos da cultura local sem dar a eles o peso dramático necessário, que o filme assume de vez o pior lado de Hollywood: o de se aproveitar da cultura alheia para deformá-la ao ponto de parecer uma mera caricatura." Leia a crítica completa e opinião da imprensa.
47 Ronins
Fruitvale Station - A Última Parada : "Um belo e doloroso filme, muito bem dirigido e roteirizado, que conta ainda com o brilho de dois atores: Michael B. Jordan, intérprete de Oscar, e Octavia Spencer, mãe do personagem principal. Por este filme ela merecia levar o Oscar de melhor atriz coadjuvante para casa." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.
Fruitvale Station - A Última Parada
Gloria : " A personagem, já muito interessante no roteiro, ganhou das mãos do diretor e da atriz principal tanto afeto e respeito que fica a vontade de continuar a conviver com ela, seja numa série ou num livro. Gloria teria estofo suficiente para preencher uma saga literária." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.
Gloria
Quando Eu Era Vivo : " O novo filme [de Marco Dutra] mantém o clima de suspense e terror dos trabalhos anteriores, mas vai ainda mais longe, criando uma obra claustrofóbica e com momentos realmente assustadores. O humor também marca presença, mas é daquele que oferece um riso nervoso, resultante do absurdo das situações." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.
Quando Eu Era Vivo
Jovem Aloucada : Leia a opinião da imprensa.
Jovem Aloucada