Minha conta
    Grace: A Princesa de Mônaco, com Nicole Kidman, é adiado por tempo indeterminado

    Filme foi retirado da agenda de lançamentos de 2014.

    por Francisco Russo

    Com lançamento inicialmente agendado para 14 de março nos Estados Unidos, Grace: A Princesa de Mônaco teve sua estreia adiada - e, ao menos por enquanto, sem qualquer previsão de quando chegará ao circuito comercial. O motivo é a queda de braço travada nos bastidores entre o diretor Olivier Dahan (Piaf - Um Hino ao Amor) e o produtor Harvey Weinstein, que têm visões bem diferentes sobre o longa-metragem.

    "Existem atualmente duas versões do filme: uma minha e outra dele... o que considero catastrófico", declarou o diretor.

    A grande questão é que o produtor não detêm o controle criativo do longa-metragem e, com isso, não pode obrigar que Dahan faça as modificações que julga necessárias. Por outro lado, ele também pode não lançar o filme nos cinemas ou adiá-lo por tempo indeterminado, até que seu desejo seja atendido. É justamente o que está acontecendo.

    Vale lembrar que inicialmente Grace: A Princesa de Mônaco tinha lançamento previsto para novembro de 2013, visando concorrer no Oscar deste ano, mas na época foi adiado "por não ter ficado pronto a tempo". O longa-metragem acompanha a disputa política ocorrida em 1962, quando o presidente francês Charles De Gaulle exigiu que o príncipe de Mônaco, Rainier III, modificasse a legislação tarifária do país para que ele deixasse de ser um paraíso fiscal. Quem intermediou o acordo entre eles foi a ex-atriz Grace Kelly, na época princesa de Mônaco, que no filme é interpretada por Nicole Kidman.

    LEIA MAIS:

    Primeiras fotos oficiais de Grace: A Princesa de Mônaco, com Nicole Kidman

    facebook Tweet
    Back to Top