por João Vitor Figueira
"Meu próximo filme será pornô", disse diretor Lars von Trier em 2011, durante uma coletiva de imprensa do Festival de Cannes para divulgar o drama Melancolia, seu mais recente trabalho até então. A partir daí, a cada novo detalhe revelado sobre a produção de Ninfomaníaca, mais o filme se tornava polêmico.
O drama erótico que narra a odisseia sexual da personagem Joe (interpretada por Charlotte Gainsbourg na fase adulta, e Stacy Martin na adolescência) chegou aos cinemas do Brasil nesta sexta-feira, dia 10 de janeiro e as exibições do filme por aqui já estão dando o que falar.
De acordo com o site do jornal Correio Braziliense, um homem de 42 anos desmaiou durante uma sessão de pré-estreia de Ninfomaníaca - Volume 1. O incidente aconteceu na noite de quinta-feira (9/01), no cinema do shopping Casa Park, em Brasília. O homem foi atendido por brigadistas, que aferiram sua pressão, e deixou o local na companhia de sua esposa. A sessão foi interrompida por cinco minutos. De acordo com a assessoria do shoping, o homem alegou ter se alimentado mal, o que poderia ter causado o desmaio.
Leia mais:
Crítica do filme: "A eterna busca"30 cenas de sexo marcantes do cinema
Ninfomaníaca: Confira as entrevistas legendadas com Charlotte Gainsbourg e Shia LaBeoufNinfomaníaca - Volume 1: Drama e nudez em novas fotos dos personagensNinfomaníaca - Volume 1 será exibido em versão sem cortes no Festival de BerlimNovo cartaz brasileiro de Ninfomaníaca é muito insinuante