por Francisco Russo
As viagens no tempo já foram bastante exploradas no cinema, pelos mais diversos gêneros. Em Questão de Tempo o tema é usado em uma comédia romântica que envolve a paixão entre um jovem inglês (Domhnall Gleeson) com uma americana (Rachel McAdams), já que ele pertence à uma linhagem familiar de viajantes no tempo. Complicado? Nem tanto assim...
Questão de Tempo é o filme avaliado pelos leitores do AdoroCinema no Concurso de Críticas desta semana. É hora então de saber quem é a autora do melhor texto sobre o filme: Anna T. Parabéns! Para receber o seu prêmio especial, entre em contato com a nossa equipe através do e-mail contato@adorocinema.com. Além disso, você pode conferir a sua crítica em destaque logo abaixo:
"Imagine seu pai, no seu aniversário de 21 anos, chegar e falar para você: 'Filho, os homens desta família tem a capacidade de viajar no tempo, mas só para o passado. Use com responsabilidade. E o mais importante, cuidado com o 'Efeito Borboleta' que pode tornar tudo um desastre.' Acreditar nisso seria o mesmo do que acreditar que Nárnia e um guarda-roupa de aventuras, de fato, existem ou que Harry Potter e seus feitiços estão presentes no nosso mundo. Enfim, o que mais me emociona em filmes é realmente o fato de tudo poder acontecer, até aquilo que dizem que não é possível. No cinema tudo é possível [...]" Leia a crítica completa! Nota: 5.
Outros leitores enviaram comentários que achamos interessantes, os quais você pode conferir logo abaixo!
"Um filme leve, agradável e gostoso de assistir. Daqueles que fazem você sair do cinema relaxado, tranquilo e de bem com a vida", disse a leitora Thalita Uba. Nota: 3,5.
"É um filme suave, romântico, engraçado e ao mesmo tempo filosófico. Filosófico, porque como dizia o filósofo Heráclito, bem 'traduzido' em outras palavras por Lulu Santos: 'nada do que foi, será de novo do jeito que já foi um dia'", comentou a leitora Pitty M. Nota: 3,5.
"Tim abre os olhos (dele e os nossos) para o segredo da vida: viver sem medo, viver intensamente cada momento, compreender que erros e acertos fazem parte da trama diária e nos oferecem igualmente experiências valiosas", disse a leitora Carolina B. Nota: 5.
"Vale a pena você parar um pouco dessa correria de final de ano e se encantar com um dos filmes de amor e de auto descoberta mais belos do ano", comentou a leitora Gabriela L. Nota: 4,5.
"Embora trate da viagem no tempo, não é um filme de ficção. A história é boa e o enredo muito bem bolado e bastante criativo", disse o leitor Juarez Vilaca. Nota: 4.
"Acho que o cinema brasileiro deveria se espelhar nesse filme... Não precisa de orgia, palavrões, violência e nudez para fazer um filme divertido. Precisa apenas de inteligência e simplicidade na medida certa", sugeriu o leitor Rá. Nota: 4.