por João Vitor Figueira
A franquia que vai se iniciar com ficção científica Divergente, com data de estreia marcada para o dia 18 de abril de 2014, é uma das grandes apostas da produtora Summit Entertainment para conquistar corações e mentes do público juvenil. Insurgente, segundo filme da série, estreia em março de 2015 e agora, Convergente, o último filme baseado nos romances de Veronica Roth, acaba de ganhar uma data para chegar às salas de cinema: 18 de março de 2016.
Entretanto, a Summit anunciou que o diretor Neil Burger (Sem Limites) que comandou as filmagens de Divergente não vai dirigir a sequência Insurgente. Um comunicado oficial da produtora elogiou o trabalho do cineasta e apontou os motivos que o obrigaram a deixar o segundo filme. Leia abaixo:
"Neil Burger é uma estrela e está fazendo um trabalho fantástico em Divergente. Nós mal podemos esperar até vocês assistirem ao filme. Mas por mais incrível que Burger seja, ele ainda não pode estar em dois lugares ao mesmo tempo e por isso precisa finalizar a pós-produção de Divergente enquando nós cuidamos de começar a produção de Insurgente. Ainda assim, Neil vai continuar como parte da família Divergente como produtor executivo. Nós, infelizmente, teremos de encontrar outro diretor para o próximo capítulo da série fantástica de Veronica Roth."
Diretor Neil Burguer (esquerda), com Shailene Woodley e Theo James na Comic Con.