Minha conta
    Paulínia 2013: World of Warcraft, homenagens e drama sobre o luto no segundo dia do festival

    O segundo dia do Vº Paulínia Film Festival trouxe um interessante workshop sobre efeitos especiais, além de exibir o drama Entre Vales, de Philippe Barcinski.

    por Bruno Carmelo

    O segundo dia do Paulínia Film Festival 2013 trouxe o primeiro workshop sobre efeitos especiais, apresentado por Kino Scialabba. Para quem não conhece, Kino é um técnico de efeitos especiais americano, que trabalhou em algumas das maiores produções recentes, tanto no cinema (Jogos Vorazes, Oblivion, Skyline - A Invasão) quanto na televisão (ele cria os efeitos da série Game of Thrones). Tendo passado pela história em quadrinhos, pela publicidade e pela história da arte, ele encontrou nos grandes estúdios de Hollywood uma oportunidade para desenvolver os trabalhos mais diversos, que vão dos desenhos da Disney aos monstros e naves alienígenas das produções de ficção científica.

    Kino também presenteou o público com algumas imagens inéditas, incluindo uma surpreendente arte conceitual do filme World of Warcraft (revelando uma criatura gigantesca atacando uma paisagem futurista), os novos efeitos especiais de O Espetacular Homem-Aranha 2 (com uma emocionante luta entre o herói e o Lagarto sobre uma ponte repleta de carros) e a arte conceitual de um filme da Marvel, ainda secreto, mas focado no super-herói Nova.

    A noite começou com homenagens aos vencedores dos anos anteriores, em cerimônia apresentada por Marina Person e Bárbara Paz. Logo após, foi apresentado o drama Entre Vales, dirigido por Philippe Barcinski. O filme gira em torno de um pai de família (Ângelo Antônio) que não consegue lidar com um trauma em sua vida, e acaba se tornando um morador de rua. O diretor e o produtor destacaram o longo trabalho de preparação do filme, dizendo que se trata de uma obra de muita garra e obstinação. Hermético, o filme não deve conquistar todo o tipo de público, mas pode agradar o público em busca de um cinema brasileiro ousado.

    O terceiro dia do festival de Paulínia apresenta o longa-metragem O Lobo Atrás da Porta, com Leandra Leal e Milhem Cortaz.

    facebook Tweet
    Back to Top