por Bruno Carmelo
Depois de todos os problemas envolvendo o diretor Marc Forster durante as filmagens de Guerra Mundial Z, a Paramount decidiu não contratar o cineasta para a sequência. A produção com Brad Pitt acabou sendo um sucesso nas bilheterias internacionais, mas o filme ultrapassou muito o orçamento e sofreu vários meses de atraso.
Por isso, os produtores optaram por um jovem diretor de talento: Juan Antonio Bayona, responsável pelo filme de terror O Orfanato e pelo recente O Impossível, que recebeu uma indicação ao Oscar e surpreendeu ao arrecadar US$180 milhões no mundo inteiro. Esta última produção serviu como ponto alto no currículo do diretor, que apesar de contar com apenas US$30 milhões de orçamento, conseguiu realizar impressionantes cenas de catástrofe. Por isso, Bayona aparece como o homem ideal para manter sob controle os gastos de Guerra Mundial Z 2.
A trama do filme original mostrava um investigador da ONU (Pitt), convocado para analisar as causas de uma contaminação mundial que transforma as pessoas em zumbis. A trama é baseada no livro "Guerra Mundial Z", de Max Brooks. A sequência ainda não tem uma data de lançamento confirmada, mas deve ser produzida ao longo de 2014.
Guerra Mundial Z