por Francisco Russo
Por mais que O Legado Bourne não tenha se saído mal nas bilheterias, arrecadando US$ 276 milhões e superando o desempenho de A Identidade Bourne, sempre existiu a expectativa de que o longa-metragem nada mais era do que um meio de dar prosseguimento à franquia enquanto Matt Damon não era devidamente convencido a retornar ao seu personagem mais conhecido. Como Damon segue se recusando a estrelar um novo filme sem o diretor Paul Greengrass, a Universal Pictures resolveu dar continuidade à série com Jeremy Renner no comando. O que significa que Bourne 5 (ou outro título que for definido) vem aí!
O primeiro passo foi a contratação de Justin Lin, mais conhecido por ter comandado quatro filmes da série Velozes & Furiosos, para assumir a direção do longa-metragem. Depois foi a escolha de Anthony Peckham (Sherlock Holmes) para escrever o roteiro. Agora a Universal definiu a data de lançamento do longa-metragem nos Estados Unidos: 14 de agosto de 2015, quando disputará com Os Smurfs 3 a preferência do público nas bilheterias.
Com o anúncio, Jeremy Renner terá dois filmes de ação lançados no concorrido verão americano de 2015, já que está mais do que confirmado em Os Vingadores 2, cuja estreia será em 1º de maio de 2015. Ainda não foram revelados detalhes sobre a sequência de O Legado Bourne nem se Rachel Weisz também estará no novo filme.