por Francisco Russo
Crodoaldo Valério estreou no cinema com o pé direito! O personagem interpretado por Marcelo Serrado na novela Fina Estampa debutou na sétima arte com Crô - O Filme, uma das principais estreias da última sexta nos cinemas brasileiros. É hora então de saber o que os leitores do AdoroCinema acharam do longa-metragem através do Concurso de Críticas desta semana!
A autora do melhor texto sobre o filme é... Brena S.! Parabéns! Para receber o seu prêmio especial, entre em contato com a nossa equipe através do e-mail promocao@adorocinema.com. Além disso, você pode conferir a sua crítica em destaque logo abaixo:
"As pessoas no Brasil reclamam de tudo que é feito no Brasil, até ganhar algum prêmio internacional. Assim foi com Central do Brasil (na época, o pseudo-críticos depreciaram até a atuação da Fernandona, antes dela ser indicado ao Oscar, CLARO!), assim foi com Tropa de Elite, com Cidade de Deus... Esses filmes, quando lançados, foram duramente criticados, mas foi só ganhar prêmio internacional, que pronto: viraram obras primas! Crô - O Filme é uma comédia no ESTILO nonsense, já ouviram falar? Justamente por isso há diversas cenas loucas e sem explicação para estar ali..." Leia a crítica completa! Nota: 5.
Outros leitores enviaram comentários que achamos interessantes, os quais você pode conferir logo abaixo!
"Alguns poucos risos e, claro, o velho e chato drama das comédias brasileiras. Dá pra assistir por curiosidade ou se não tiver nada pra fazer", disse o leitor Evandro V. Nota: 2.
"Infelizmente o filme não conseguiu superar o sucesso da novela", comentou a leitora Lilian C. Nota: 1.
"Alguns bordões utilizados são muito repetitivos, é uma comédia para o cinema que mais parece uma continuação da novela", disse a leitora Celia D. Nota: 2.
"Adoro a Ivete Sangalo, mas achei nada a ver a sua participação. Cristiane Torloni daria um show como fantasma", comentou a leitora Renatinha A. Nota: 2,5.
"Uma comédia que apresenta uma crítica à mão de obra escrava e à mão de obra infantil que ainda é utilizada (mesmo que escondida) no Brasil", defende a leitora Nicolli F. Nota: 4.