Por João Vitor Figueira
Até agora, as notícias que mais chamaram atenção à respeito do faroeste Jane Got a Gun foram as que abordaram a verdadeira "dança das cadeiras" que aconteceu nos bastidores da produção. Atores de peso, como Michael Fassbender, Jude Law e Bradley Cooper, estiveram envolvidos com o filme, mas desistiram de seus papéis e abandonaram o projeto. Inicialmente escalada para a direção, a cineasta Lynne Ramsay (Precisamos Falar Sobre o Kevin) também deixou o cargo e agora está sendo processada pelos produtores do longa.
Apesar de tantas polêmicas, o filme finalmente ganhou uma data de estreia nos Estados Unidos: dia 29 de agosto de 2014. A produção chegará às salas de cinemas no verão norte-americano, temporada em que as distribuidoras lançam os filmes com maior potencial de sucesso nas bilheterias.
Jane Got a Gun é estrelado pela vencedora do Oscar Natalie Portman, que dá vida à personagem Jane, esposa de um ex-pistoleiro (Noah Emmerich) que sobreviveu a uma emboscada de seus antigos colegas de gangue. Porém, o grupo de bandidos, liderados por Colin (Ewan McGregor), irá retornar para completar o serviço, o que obriga a mulher a pedir a ajuda de seu ex-noivo (Joel Edgerton) para proteger sua família. O filme também conta com o brasileiro Rodrigo Santoro no elenco. A direção é de Gavin O'Connor (Guerreiro e Força Policial).