por Bruno Carmelo
Esta semana chegou aos cinemas nacionais Thor: O Mundo Sombrio, nova aventura do Deus do Trovão, que já foi vista por 1,2 milhão de brasileiros em apenas três dias. Quase uma centena de leitores do AdoroCinema publicou as suas resenhas na página do filme. Nós analisamos todos os textos em nosso Concurso de Críticas, e ficamos felizes em descobrir uma porção de análises muito boas!
Temos o prazer de anunciar que o vencedor do concurso esta semana é Jefferson Madeira J.! Parabéns! Você pode entrar em contato com nossa equipe através do e-mail promocao@adorocinema.com para receber o seu prêmio. Confira abaixo um trecho da crítica de Jefferson:
"Por mais que o primeiro Thor e os outros filmes solos sejam bons, O Mundo Sombrio é o único até agora que ousou extrapolar toda a riqueza e vastidão do seu personagem, agora sim vemos na tela do que Mjolnir é capaz. Não só Asgard é mais explorada, mas os Nove Reinos, e cada raça têm seu visual e cultura incrivelmente respeitados. [...] Enquanto a diversão de Homem de Ferro está nas piadas verborrágicas de Tony Stark, o ótimo diretor Alan Taylor traz humor físico balanceado para o truculento asgardiano". Nota: 5/5.
Thor: O Mundo Sombrio
Confira também trechos de outros bons textos dos leitores sobre Thor: O Mundo Sombrio:
Aleph B.: "Palmas para o novo diretor Alan Taylor que traz um ar mais "real" à toda essa fantasia, destaque para elementos da cultura viking, inspirada pelas lendas nórdicas. As atuações são um caso a parte, todos se encontram muito mais a vontade com seus personagens e evoluem naturalmente. Com isso Thor O Mundo Sombrio se torna oficialmente o primeiro passo rumo aos próximos filmes da Marvel..." Nota: 5/5.
Eduardo Santos: "Chris Hemsworth volta à pele de Thor com sua figura de porte atlético e mão pesada [...]. Como ator ele não é excelente, mas tampouco compromete, pois a aparência herculana (ou diria divina, já que interpreta um deus nórdico) causa todo o impacto necessário para o expectador crer que o ele é “o cara”. Ainda no quesito elenco, temos a beleza frágil de Natalie Portman..." Nota: 3/5.
Camila S.: "O óbvio não tem espaço na trama de “Thor: O Mundo Sombrio”, que além de tudo, apresenta um visual caprichado e não decepciona nas cenas com efeitos especiais, com destaque para uma cena de funeral em Asgard. Os alívios cômicos são colocados durante todo o desenrolar da trama, deixando-a mais leve, apesar dos grandes acontecimentos. Não faltam referências, inclusive a outros filmes da Marvel..." Nota: 4,5/5.
Guilherme M.: "O estúdio mostra ter aprendido com os erros do seu antecessor e não teme em largar a mão naquilo que a fez ganhar um lugar cativo em seus lançamentos cinematográficos: a essência caricata dos quadrinhos. O novo filme do Deus do Trovão passeia literalmente por diversas referências. Indo dos próprios quadrinhos até a cultura pop em geral sem medo de ser feliz". Nota: 4/5.
Marcelo S.: "Assumindo o lugar do shakespeariano Kenneth Branagh, o diretor Alan Taylor chega com uma nova proposta: menos cenários de CGI e mais ação. Sem dúvida, trata-se de um grande acerto. Longe dos ambientes artificiais do primeiro longa, é interessante ver Thor sendo genialmente interpretado por Chris Hemsworth, que, com um tom de voz grave, consegue uma forte presença em cena". Nota: 5/5.