por Francisco Russo
E se pessoas comuns resolvessem vestir um uniforme e sair às ruas com o objetivo de combater o crime, mesmo sem ter qualquer tipo de superpoder? Esta é a proposta de Kick Ass - Quebrando Tudo, sucesso de 2010 que elevou Chloë Grace Moretz e Aaron Taylor-Johnson ao posto de atores em ascensão no cenário hollywoodiano. Três anos depois, eles estão de volta aos seus personagens mais conhecidos em Kick-Ass 2, que estreou nos cinemas brasileiros na sexta da semana passada. Perguntamos então aos leitores do AdoroCinema que nos enviassem seus textos sobre o filme, sendo que o melhor deles seria premiado no Concurso de Críticas desta semana. É hora então de saber quem foi o grande vencedor!
E o escolhido é... Luiz S. Parabéns! Para receber o seu prêmio especial, entre em contato com a nossa equipe através do e-mail promocao@adorocinema.com. Além disso, você pode conferir a sua crítica em destaque logo abaixo:
"Kick-Ass 2 oferece ação e violência na dose certa e questionamentos à flor da pele que influenciará para sempre o futuro dos personagens. Mesmo Matthew Vaughn, diretor do original, voltando apenas como produtor e entregando a direção e roteiro para Jeff Wadlow, seu filme consegue ser até este momento o melhor filme de super-herói deste ano (...) Curta o filme e não saia da sala de cinema sem assistir a cena extra no final. Por favor não esqueça a pipoca!!!". Confira a crítica completa! Nota: 5.
Confira abaixo outros comentários interessantes enviados por nossos leitores sobre o filme!
"Diversão para o público 'teen', baseia-se no eterno conflito adolescente entre o ser ou não ser, quem eu sou, etc.", disse o leitor Edu Leite. Nota: 2,5.
"Percebi um certo ar tarantinesco, especialmente nas cenas de violência. O que em si já vale o filme. Recomendo", comentou o leitor RonaldLuis. Nota: 3,5
"O roteiro está mais fiel aos quadrinhos neste filme, trazendo uma visível maior preocupação em agradar o leitor da obra original, mas tirando o 'fator surpresa' que havia no primeiro film", disse o leitor Israel N. Nota: 3,5.
"O longa capta exatamente a mensagem o que a HQ quer dizer, ser super-herói faz mal à saúde, mas é tão divertido quanto jogar um bom jogo de video-game, que você sai matando todo mundo", comentou o leitor João Baron. Nota: 4,5.
"Kick Ass 2 é um ótimo filme que agrada aos fãs do primeiro e conquista novas legiões para a possível sequência final da série. Ah, não saia do cinema sem assistir a cena final após os créditos, hein...", recomendou o leitor André C. Nota: 5.