por Francisco Russo
Durante muitos anos eles foram os reis do cinema de ação nos Estados Unidos, mas jamais haviam atuado juntos antes de Os Mercenários (2010). Após o reencontro na inevitável sequência Os Mercenários 2 (2012), Arnold Schwarzenegger e Sylvester Stallone estão de volta às telonas em Rota de Fuga. Pedimos aos leitores do AdoroCinema que nos enviassem seus textos sobre o filme, sendo que o melhor deles seria premiado no Concurso de Críticas desta semana. É hora então de saber quem foi o grande vencedor!
E o escolhido é... Márcio A. Parabéns! Para receber o seu prêmio especial, entre em contato com a nossa equipe através do e-mail promocao@adorocinema.com. Além disso, você pode conferir a sua crítica em destaque logo abaixo:
"Houve um tempo em que era quase que um desejo coletivo dos fãs dos filmes de ação assistir um filme protagonizado por dois dos mais conhecidos atores do gênero, visto que havia uma competição, outrora, nas bilheterias e nas locações de nossas saudosas locadoras. Mas, não fora possível. E por este motivo, é bem empolgante assisti-los, mesmo sabendo que hoje eles já não possuem o mesmo vigor de antigamente. A grande sacada do diretor Mikael Hafstron foi pegar carona nos acertos do filme Os Mercenários 2 (...)" Confira a crítica completa! Nota: 3,5.
"Sem qualquer novidade na forma de se fazer um filme de ação, Sylvester Stallone e Arnold Schwarzenegger conseguem fazer o principal: distrair e, até mesmo, divertir. Parabéns aos nossos eternos Meninos Super Poderosos", disse o leitor Yuri Willmersdorf. Nota: 5.
"A química dos atores vale o show, que é cheio de humor e sarcasmo. Ótimo!", vibrou o leitor Sidney M. Nota: 4,5.
"Stallone mostrou-se um pouco cansado pra filmes de ação e bem mais velho que Schwarzenegger, mas os dois ainda dão bons filmes, bastam querer", comentou o leitor Almir S. Nota: 3.
"Stallone e Schwarzenegger são nomes que indiscutivelmente remetem a briga, tiro e muita explosão. Rota de Fuga não deixa passar nenhum desses elementos e, além disso e para surpresa do público, provoca boas risadas", disse a leitora Babi. Nota: 3.
"Um tema central atraente girando em torno de fugas de presídio, com um Sylvester Stallone bem nerd ao bom estilo Michael Scofield (Prision Break) e um Arnold meio vovô e bem durão como de costume", comentou o leitor Thiago B.
"O filme vale o ingresso gasto, a pipoca e o refrigerante, é só conferir despretensiosamente e, é claro, ver dois grandes ícones do cinema juntos como grandes amigos", disse o leitor Android. Nota: 5.