por Lucas Salgado
Rush - No Limite da Emoção foi uma das principais estreias da semana passada e o filme conquistou uma rara unanimidade entre os blogueiros parceiros do AdoroCinema. Dirigido por Ron Howard, o longa recebeu vários elogios, principalmente pela...
O texto em destaque da semana foi escrito por Amanda Aouad no blog Cine Pipoca Cult. Abaixo, você confere um trecho da crítica.
Cine Pipoca Cult: "Rush é daqueles filmes que empolgam do início ao fim. Uma trama bem construída, com tensão e emoção constantes, para representar aquilo que o ser humano tem de mais genuíno, o espírito de competitividade. Mas, sem ser um fator negativo, é o verdadeiro espírito esportivo. Que nos move e motiva para querer sempre superar a nós mesmos. Ron Howard conseguiu nos apresentar mais uma boa obra para entrar na galeria de outras como Uma Mente Brilhante, Frost/Nixon e A Luta Pela Esperança." Leia a crítica completa, escrita por Amanda Aouad. Nota: 4,5/5.
Confira abaixo os demais textos enviados pelos blogueiros do Amigos do AdoroCinema!
Tem um Coelho no Cinema: "Rush: No Limite da Emoção é perfeito tanto pelas ótimas atuações quanto por uma direção eficiente que conseguiu captar toda a velocidade imposta pela Fórmula 1, onde os egos dos pilotos são muito maiores que qualquer carro." Confira a crítica na íntegra, por Fernando Coelho. Nota: 4,5/5.
Book (Post)It!: "A caracterização tanto dos personagens quanto dos ambientes está magnifica, esta última proporcionada em grande parte pela ótima fotografia carregada que remete muito a um vídeo realmente gravado naquela época. Chris Hemsworth, Daniel Brühl e Olivia Wilde são os que mais se destacam por suas atuações, dirigidas impecavelmente." Leia a crítica completa, de Willian Thains. Nota: 4/4.
Claquete Cultural: "O que move Rush em termos de dramaturgia não é necessariamente a ideia de desmistificar seus biografados, ainda que resvale na mortalidade dos mitos, mas de observar que a ideia de antagonismo não torna apenas o esportista melhor, mas também o homem." Veja o texto inteiro, de Reinaldo Glioche. Nota: 4,5/5.
Ccine 10: "Howard ainda se destaca na condução do elenco, dando para Chris Hemsworth seu melhor momento no cinema até agora – fica evidente a mão do diretor nas reações do ator, frente a dramaticidade da narrativa." Leia toda a crítica, escrita por Kadu Silva. Nota: 5/5.
Dica de Filme: "Rush - No Limite da Emoção aposta em um esquema similar ao adotado pelo mesmo Howard em seu Frost/Nixon (idem, 2008), que trazia em paralelo e, posteriormente, em simultaneidade, as trajetórias de um jornalista e de um presidente." Confira o texto completo, de Patrick Corrêa. Nota: 4/5.
Filmes e Games: "Rush é um incrível filme sobre relacionamentos. Relacionamento entre os pilotos, entre os empresários e é claro o relacionamento entre os pilotos e suas esposas." Leia a crítica completa, escrita por Leandro Vallina. Nota: 5/5.
CineBlog do Sid: "É preciso assinalar que Rush está muitas milhas (ou voltas) à frente de tudo que Ron Howard já tenha feito até hoje. Um diretor que parecia tão limitado ou dotado de apenas uma competência de artesão para finalizar suas produções, demonstra uma inegável paixão e inspiração na direção deste filme." Leia a crítica na íntegra, de Sidnei Barum Cassal. Nota: 5/5.
Has Tela Vista: "O roteiro nos leva a um envolvimento impressionante com os personagens, numa época em que os pilotos entravam na pista com vontade de vencer ao mesmo tempo que tinham de enfrentar o medo de acidentes fatais." Leia o texto completo, escrito por Cleber Gio. Nota: 4/5.
Cine Splendor: "A trilha sonora, tão épica quanto o filme, é produzida por Hans Zimmer. Em um dos seus melhores momentos, o compositor utiliza estruturas similares aos seus trabalhos anteriores, como A Origem (2010) e Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012), equilibrando tensão e maestria como só ele é capaz." Veja o texto na íntegra, escrito por Felipe Hänsell. Nota: 4/5.
Fonte Cinema: "Uma grande produção, um ótimo trabalho de direção e atores muito competentes. Rush é uma boa pedida para aqueles que gostam de emoção e que gostam de saber mais sobre grandes representantes dos esportes." Leia a crítica completa. Nota: 4,5/5.
Power Cinema: "O mais interessante em Rush é o fato de que pouco precisou ser alterado para que pudesse se tornar uma história interessante para ser contada no cinema, pois as pessoas envolvidas tinham gênios muito interessantes e pouco usais, precisando de pouca fantasia ou modificações a fim de se tornar algo bom para ser exibido." Confira a crítica inteira, escrita por Bill Power. Nota: 4,5/5.
Rush - No Limite da Emoção