por Lua Amora
Com 625 salas de todo o Brasil, a animação Aviões é o maior lançamento desta sexta-feira! Na segunda posição, o aterrorizante Invocação do Mal, de James Wan, chega a 381 salas de cinema. O filme de ação Dose Dupla, com Mark Wahlberg e Denzel Washington, estreia em um total de 217 salas, seguido pelo empolgante Rush - No Limite da Emoção (210) e pela cinebiografia Lovelace (28).
No circuito limitado, temos as estreias de Eu, Anna (Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo), Tanta Água (Florianópolis e São Paulo), Dores de Amores (Rio de Janeiro), Satyrianas, 78 Horas em 78 Minutos (São Paulo), Cabaré Biblioteca Pascal (Rio de Janeiro) e Xico Stockinger (Rio de Janeiro). Após estrear em Recife, Boa Sorte, Meu Amor será exibido em novos cinemas.
Confira abaixo as críticas do AdoroCinema, os trailers das estreias e a opinião da imprensa:
Aviões: "Ficar falando de Carros é pra lá de repetitivo, mas é também inevitável, afinal a repetição e a falta de originalidade estão em vários outros elementos, como a defesa de que uma pessoa, quando deseja, pode fazer mais do que se espera dela". Leia a crítica completa e confira a opinião da imprensa.
Aviões
Invocação do Mal: "Se você gosta de levar uns sustos e, principalmente, sentir uns arrepios dentro da sala escura, Invocação do Mal chega nesta sexta-feira, 13, com potencial para proporcionar este tipo de prazer. Os não chegados podem questionar, mas a verdade é que tem um montão de gente que adora sentir medo". Leia a crítica completa e confira a opinião da imprensa.
Invocação do Mal
Dose Dupla: Crítica em breve! Confira a opinião da imprensa.
Dose Dupla
Rush - No Limite da Emoção: "Entretanto, mais até do que eles o filme abre espaço para o aspecto humano, lembrando que os pilotos não são meras máquinas em busca de velocidade. Um filme para vibrar e se emocionar, mas também para refletir sobre quais são as motivações para viver". Leia a crítica completa e confira a opinião da imprensa.
Rush - No Limite da Emoção
Lovelace: "Não vá esperando pelos bastidores do maior pornô de todos os tempo, mas sim por uma história de abuso e sofrimento de uma jovem que fazia de tudo para agradar o marido. Neste sentido, é interessante a opção do longa em não fazer julgamentos". Leia a crítica completa e confira a opinião da imprensa.
Lovelace
Eu, Anna: Confira a opinião da imprensa.
Eu, Anna
Tanta Água: Confira a opinião da imprensa.
Tanta Água
Dores de Amores: "Diante disto, Dores de Amores acaba sendo um filme que tem algo a dizer, de forma até mesmo corajosa, mas não consegue alcançar o potencial do material que tem em mãos por priorizar situações que não têm nem metade da importância, mas acabam funcionando como um certo alívio cômico...". Leia a crítica completa.
Dores de Amores
Cabaré Biblioteca Pascal: Confira a opinião da imprensa.
Cabaré Biblioteca Pascal
Xico Stockinger:
Xico Stockinger