por Lucas Salgado
A Pixar é conhecida no mundo do cinema como o melhor lugar para se trabalhar, mas a realidade não vem sendo esta nos últimos tempos. O presidente do estúdio, Ed Catmull, acaba de confirmar a demissão de Bob Peterson da direção de The Good Dinosaur, animação que chega aos cinemas em 30 de maio de 2014.
"Todo diretor se envolve muito com seu filme. Algumas vezes, você precisa de diferentes perspectivas para melhorar a ideia. Alguns diretores... ficam tão envolvidos com suas ideias que precisamos de uma outra pessoa para concluir o projeto. Chego ao ponto de dizer que muitos filmes com atores reais seriam melhores se seguissem o mesmo processo", destacou Catmull.
A troca na cadeira de direção não é nada incomum em produções da Pixar. Brenda Chapman foi substituída por Mark Andrews em Valente, Brad Lewis foi trocado por John Lasseter em Carros 2, e Jan Pinkava cedeu espaço para Brad Bird em Ratatouille. Nos dois primeiros casos, a Pixar manteve o diretor original nos créditos de direção, afinal deixaram as produções quando já estavam bem encaminhadas. Este deve ser o caso de Bob Peterson.
The Good Dinosaur ainda não tem novo diretor. A Pixar estaria consultando seu "time dos sonhos" para definir os próximos passos. O grupo conta com nomes como Bird, Lasseter e Lee Unkrich (Toy Story 3).