por Lua Amora
A aventura sobrenatural Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos chega a 427 salas de todo o Brasil, liderando os lançamentos desta sexta-feira. Já o filme de ação e comédia Sem Dor, Sem Ganho, dirigido por Michael Bay, estreia em 76 salas do país, seguido pela adaptação de Shakespeare Muito Barulho por Nada, comandada por Joss Whedon (The Avengers - Os Vingadores).
No circuito limitado, temos as estreias de A Sorte em Suas Mãos, Os Sabores do Palácio (Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo), Frances Ha, Repare Bem, A Alma da Gente (Curitiba, Florianópolis, Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador) e Cuíca de Santo Amaro (Salvador).
Confira abaixo as críticas do AdoroCinema, os trailers das estreias e a opinião da imprensa:
Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos: "Curiosamente, Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos fala muito pouco dos tais instrumentos mortais e passa correndo pela tal cidade dos ossos. Ainda assim, pode agradar aos fãs dos livros de Cassandra Clare, mas é pouco provável que o público comum se envolverá com a história". Leia a crítica completa e confira a opinião da imprensa.
Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos
Sem Dor, Sem Ganho: "Ajudado pela boa trilha sonora do parceiro Steve Jablonski (tem também Bon Jovi e C + C Music Factory), o longa do cineasta é diferente (até no orçamento) do que ele costuma apresentar. Pode até ser considerado grosseiro por muitos, devido a boçalidade dos fatos, mas eis aí um charme extra, que a todo momento faz você questionar como aquilo pode ter acontecido". Leia a crítica completa e confira a opinião da imprensa.
Sem Dor, Sem Ganho
Muito Barulho Por Nada: "Legal também ver que a tal 'atualização' fez bom uso de elementos modernos, como celulares ou câmeras de segurança, para mover essa trama, que fala de algo que muitos já estão cansados de saber: todos são bobos diante do amor. Assim, o filme pode até não fazer muito barulho, mas tem tudo para agradar o espectador aberto para o diferente e capaz de ver que não terá sido por nada". Leia a crítica completa e confira a opinião da imprensa.
Muito Barulho Por Nada
A Sorte em Suas Mãos: "Como um todo, A Sorte em Suas Mãos é um filme leve que, por mais que seja redundante e óbvio, não agride. É de longe o trabalho mais simplista do diretor, não apenas pela história presa aos clichês da comédia romântica mas especialmente pela fragilidade de elenco [...] Para ver, passar o tempo e esquecer sem muito esforço". Leia a crítica completa e confira a opinião da imprensa.
A Sorte em Suas Mãos
Os Sabores do Palácio: "Por fim, Os Sabores do Palácio lembra um conto kafkiano em tom agridoce, um pequeno espetáculo circense visto da coxia [...] Este filme fascinante combina o roteiro dramático com a montagem e trilha sonora cômicas, a grandiosidade com a pequeneza, o público com o particular". Leia a crítica completa e confira a opinião da imprensa.
Os Sabores do Palácio
Frances Ha: "É bonito, divertido, intrigante e até um pouco irritante, mas no bom sentido, uma vez que a inquietude da personagem principal acaba deixando o expectador inquieto também. Como destaquei acima, lembra um pouco a série Girls, mas não se prenda a esta referência. Se você gosta de Girls, vai gostar de Frances Ha. Se não gosta, muito provavelmente irá gostar do filme da mesma forma". Leia a crítica completa e confira a opinião da imprensa.
Frances Ha
Repare Bem: " [...] é um bom documentário que brilha graças à coragem de Denise ao contar sua história de vida, sem ter medo de deixar a emoção transbordar nos momentos mais pesados. O espectador, do lado de cá da tela, também se emociona, cada um a seu modo. Um filme importante para relembrar o que aconteceu no Brasil de forma que algo do tipo jamais aconteça novamente". Leia a crítica completa e confira a opinião da imprensa.
Repare Bem
A Alma da Gente: "O filme ainda tem a coragem de efetuar uma reflexão lúcida e pouco idealista na conclusão, sobre o fato que poucos destes jovens realmente tiveram um futuro melhor. Por fim, Solberg propôs uma discussão política e social notável, com uma preocupação cinematográfica não tão notável assim". Leia a crítica completa e confira a opinião da imprensa.
A Alma da Gente
Cuíca de Santo Amaro: Confira a opinião da imprensa.
Cuíca de Santo Amaro