por Lua Amora
Os robôs Jaegers e os monstros Kaiju vão invadir os cinemas nesta sexta-feira, com o lançamento da aventura Círculo de Fogo, de Guillermo del Toro, que chega a 538 salas de todo o Brasil. A comédia nacional Vendo ou Alugo, com Marieta Severo e Marcos Palmeira, estreia em 179 salas do país, seguida pelo suspense Os Escolhidos (101 salas), estrelado por Keri Russell.
No circuito limitado, temos os lançamentos de A Aventura de Kon Tiki, Camille Claudel, 1915, Ai Weiwei: Sem Perdão, As Horas Vulgares (Porto Alegre), Cine Holliúdy (Ceará), O Renascimento do Parto e Sorria, Você Está na Barra! (Rio de Janeiro e São Paulo).
Confira abaixo as críticas do AdoroCinema, os trailers das estreias e a opinião da imprensa:
Círculo de Fogo: "Ainda que esteja longe de ser uma obra prima, o longa é muito bem conduzido e pensado de forma inteligente. Conta com sequências de ação empolgantes, em que você percebe a motivação dos seres gigantes e não apenas assiste à uma sucessão de porradarias. Aqui, tudo é menos confuso e, por isso, mais interessante". Leia a crítica completa e confira a opinião da imprensa.
Círculo de Fogo
Vendo ou Alugo: "Com um roteiro inspirado que rompe fronteiras entre asfalto e favela, Vendo ou Alugo é um filme bastante divertido graças à uma coleção impagável de personagens muito bem caracterizados e o olhar cinematográfico imposto por Betse de Paula". Leia a crítica completa e confira a opinião da imprensa.
Vendo ou Alugo
Os Escolhidos: Confira a opinião da imprensa.
Os Escolhidos
A Aventura de Kon Tiki: "... Se o espectador souber abandonar a expectativa de realismo e neutralidade, a aventura que se segue é impressionante. Com um elenco talentoso, o roteiro confere aos homens do Kon-Tiki personalidades bem distintas, embora não necessariamente complexas. A trama equilibra a participação de cada um, dosando elementos de ação, drama, romance e suspense". Leia a crítica completa e confira a opinião da imprensa.
A Aventura de Kon Tiki
Camille Claudel, 1915: "...acredita que a profundidade dos personagens se constrói com o tempo, com a luz e os enquadramentos, de maneira plástica ao invés de narrativa. É um cinema duro, hermético, mas muito recompensador pela maneira como busca compreender, com pouquíssimos elementos, temas fundamentais como o amor, a tristeza, a piedade e a fé". Leia a crítica completa e confira a opinião da imprensa.
Camille Claudel, 1915
Ai Weiwei: Sem Perdão: Confira a opinião da imprensa.
Ai Weiwei: Sem Perdão
As Horas Vulgares:
As Horas Vulgares
Cine Holliúdy: Confira a opinião da imprensa.
Cine Holliúdy
O Renascimento do Parto: Confira a opinião da imprensa.
O Renascimento do Parto
Sorria, Você Está na Barra!: "Sem uma concepção visual ou uma narrativa pensadas, Sorria, Você Está na Barra! oferece momentos à beira do ridículo, como acontece quando vemos Adalgisa, Bombom, Dudu e Letícia vestindo um uniforme de corrida de kart, sem nenhum objetivo aparente". Leia a crítica completa.