por Roberto Cunha
A Fórmula 1 tem uma legião de fãs no Brasil e boa parte desta admiração se deve aos pilotos daqui, que sempre fizeram bonito nos autódromos mundo afora. Estão aí Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet e Ayrton Senna, entre outros, para comprovar essa teoria. Agora, os cinemas serão invadidos por dois gringos do acelerador que dominavam as pistas, mas viviam em curto circuito: James Hunt e Niki Lauda.
No cinema, as feras serão interpretadas por Chris Hemsworth e Daniel Brühl (acima), e pegando carona no lançamento do Rush - No Limite da Emoção, a editora Benvirá lança o livro "Corrida para a Glória",
retratando este momento marcante da história do automobilismo, ocorrido em 1976, quando os dois pilotos disputavam a liderança do campeonato corrida a corrida.
Na época, o austríaco Lauda sofreu um gravíssimo acidente, mas voltou a correr com o rosto ainda enfaixado. O motivo? Não deixar que o playboy inglês roubasse o seu título. O galã, por sua vez, não deixava por menos: "Quero ganhar esse título depois de disputá-lo na pista com Lauda. Se na próxima corrida ele estiver na plateia, o título não terá o mesmo gosto".
“Lauda e Hunt eram astros do rock nas pistas: dois profissionais no topo de suas carreiras, numa época em que o sexo era seguro, dirigir era perigoso e tudo era liberado. Eles eram complicados também, homens fascinantes e rivais naturais. Rush – No Limite da Emoção é tanto sobre essa rivalidade pessoal quanto a emoção das corridas”, diz o diretor Ron Howard.
Curtiu? Então corre para garantir seu exemplar do livro escrito por Tom Rubythom e garanta sua pole position no cinema mais perto de você. A estreia está marcada para 13 de setembro e o trailer, abaixo, já bota você num climão absoluto.
Acesse a galeria de trailers de Rush - No Limite da Emoção. Hemsworth está em outro filme bastante aguardado do segundo semestre: Thor: O Mundo Sombrio. Abaixo, você tem os pilotos Cacá Bueno e Allam Khodair, da Stock Car, convidam você para assistir o filme. Acelera! ;)
Chris Hemsworth, Daniel Brühl