por Francisco Russo
Se nos quadrinhos e nos filmes é difícil imaginar Wolverine sofrendo um ataque cardíaco - até mesmo porque o personagem possui um potente fator de cura -, o mesmo não pode ser dito em relação ao seu intérprete, Hugh Jackman. E, apesar de levar uma vida regrada, é justamente este o medo do ator toda vez que precisa interpretar Wolverine nas telonas.
"Não é bom ingerir 6 mil calorias diariamente. Eu tenho que comer uma dúzia de ovos todos os dias", revelou o ator em entrevista ao jornal inglês Daily Mirror, se referindo à dieta necessária para que consiga chegar ao físico exigido para interpretar Wolverine. Questionado se não haveria a possibilidade de mudar o cardápio, Jackman emendou: "Sei que existem fisiculturistas vegetarianos, mas frango é o que funciona para mim. Muito, muito frango. Tenho medo de ter um ataque cardíaco".
Hugh Jackman tem bastante experiência para falar sobre o assunto, por já ter vivenciado sete vezes este processo de transformação para interpretar o super-herói nas telonas. Os mais recentes foram para Wolverine: Imortal, que chegará aos cinemas nacionais no próximo dia 26, e para X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, cujas filmagens acontecem neste momento. Vale lembrar que o ator tem 44 anos, faixa etária bastante sujeita a problemas cardíacos.
Em meio à divulgação da nova aventura de Wolverine, Jackman tem chamado a atenção pelos comentários sinceros sobre temas inusitados. Além da questão da exigência física necessária para o personagem, o ator declarou recentemente que adoraria rodar um filme que reunisse Wolverine, os Vingadores e o Homem-Aranha. Ele é presença garantida no painel que a 20th Century Fox fará na próxima Comic-Con para divulgar Wolverine: Imortal e X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, onde é esperada a confirmação do estúdio de que investirá na expansão do universo mutante nos cinemas.