Minha conta
    Produtor de Cidade de Deus e Olga é preso por tráfico internacional

    O francês Marc Alain François Gouyou Beauchamps trabalhou ativamente no mercado cinematográfico brasileiro.

    por Lua Amora

    Nesta semana, uma notícia abalou a comunidade artística brasileira! O produtor francês Marc Beauchamps foi preso pela Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal), acusado pelo governo da França por tráfico internacional de drogas. Encontrado em uma casa no bairro carioca de São Conrado, ele foi encaminhado para o presídio de Água Santa, onde deve aguardar a extradição para seu país de origem.

    O empresário, radicado no Brasil há muitos anos, já havia tido problemas com a polícia no início de 2011, quando foi identificado como foragido da justiça francesa. Na época, ele foi preso por crime de corrupção ativa por, supostamente, oferecer R$ 50 mil para que agentes da Polícia Federal o liberassem. O cineasta conseguiu sua liberdade em janeiro de 2012, após diversas tentativas de habeas corpus.

    Beauchamps trabalhou ativamente no mercado cinematográfico e foi responsável por fundar a distribuidora Lumière em 1990, lançando mais de 100 filmes nos cinemas brasileiros. Ele também assinou a produção de quatro longas nacionais: Pequeno Dicionário Amoroso (1997), Cidade de Deus (2002), Madame Satã (2002) e Olga (2004).

    Veja abaixo os trailers de Cidade de Deus e Olga:

    Cidade de Deus

    Olga

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top